12 de maio de 2018


Vereadores discutem flexibilização da lei do nepotismo em Jaraguá do Sul

Pelo placar de 8 votos a favor e 1 contra, o projeto de emenda à lei orgânica nº 2/2018 foi aprovado. O projeto tem autoria dos vereadores Celestino Klinkoski (PP), Eugênio José Juraszek (PP), Isair Moser (PSDB), Jaime Negherbon (PMDB) e Marcelindo Grunner (PTB), que compõem a base aliada do prefeito no legislativo. Na votação, houve uma abstenção do vereador Ronaldo Magal (PSD) e  Ademar Winter (PSDB) foi o único com voto contrário. Este é o segundo projeto apresentado que altera dispositivos da lei orgânica municipal.
O primeiro, em 2010, trazia como redação: “É vedada a investidura em cargo de provimento em comissão, função de confiança ou gratificada, bem como a nomeação para cargos políticos, de cônjuges, companheiros, parentes consanguíneos ou não, em linha reta, colateral ou por afinidade até terceiro grau do Prefeito, do Vice-Prefeito, dos Vereadores, do Procurador Geral, dos Secretários Municipais, dos Diretores Municipais ou titulares de cargos equiparados, dos Presidentes, dos Vice-Presidentes de autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista ou cargos equiparados vinculados à administração direta, indireta, no âmbito do Poder Executivo e do Poder Legislativo”.
Flexibilização



Pela proposta que está na câmara, os servidores concursados da prefeitura, com grau de parentesco com prefeito, vice e vereadores, poderão ser nomeados para ocupar cargos comissionados na prefeitura e na câmara. 
(Fonte - RBN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário