22 de maio de 2018

PARALIZAÇÃO


Greve dos caminhoneiros começa a comprometer a coleta de lixo na região


A paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil pode afetar a coleta e destinação de resíduos na região. De acordo com comunicado do Samae e da empresa Serrana, que realiza esse trabalho na maioria dos municípios da região, a questão é preocupante.


Nota

O Samae de Jaraguá do Sul, Ambiental e Serrana comunicam que devido à paralisação nacional dos caminheiros alguns serviços estão sendo prejudicados. No município, a coleta dos resíduos sólidos nas residências e empresas já está paralisada desde a manhã desta terça-feira (22/05). Isso ocorre porque a destinação de todo lixo já coletado está impedido de ser destinado para o aterro em Mafra.

A Serrana Engenharia explica que estão com duas carretas paradas nas manifestações sendo uma em Mafra outra em Rio Negrinho e quatro carretas carregadas na Estação de Transbordo em Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul.
Todos os caminhos que levam até o aterro de Mafra, incluindo rotas alternativas estão bloqueadas pelos manifestantes. O Samae e as empresas que prestam o serviço na cidade estão em contato com as autoridades para tentar a liberação das carretas nas rodovias e assim, retomar os serviços.
A orientação para a população é de que não coloquem seus lixos nas ruas. Enquanto os manifestantes impedirem a destinação do lixo para Mafra, não há possibilidade de coleta dos resíduos. Alternativas de destinação para aterros de empresas conveniadas com a Ambiental foram levantadas, mas todas as rotas em rodovias federais estaduais estão fechadas para o tráfego de caminhões.

O Samae reforça que o lixo não seja colocado nas ruas para evitar acúmulos de sacos. Que neste momento possam ser bem acondicionados e mantidos dentro das residências. Pedimos a compreensão dos jaraguaenses e afirmamos que estamos todos empenhados numa solução rápida para esta situação.


Ademir Izidoro – Diretor Presidente do Samae de Jaraguá do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário