25 de maio de 2018


BOLETIM DA PREFEITURA DE JARAGUÁ DO SUL DURANTE A GREVE DOS CAMINHONEIROS



A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Gabinete do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, informa à população quais serviços serão mantidos e suspensos até a próxima segunda-feira (28), em função da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo Brasil.

Secretaria da Assistência Social e Habitação – Segue normal o atendimentos nas unidades nos Centros de Referência Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), nos abrigos institucionais e na Casa de Passagem. Visitas técnicas, no entanto, estão suspensas

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento – Estão mantidos os serviços de inseminação artificial e assistência médico veterinária. Já o trabalho da patrulha mecanizada está suspenso e só atenderá situações de extrema necessidade.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Todos os serviços estão suspensos devido ao racionamento de combustível. Equipamentos e veículos só serão utilizados em situações de emergências.

Diretoria de Defesa Civil - Mantém o plantão de emergência pelo prefixo 199. Outros serviços como atendimento a solicitação de podas de árvores estão suspensos.

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Etapas dos campeonatos catarinenses de atletismo e basquete que ocorreriam no fim de semana foram cancelados. No entanto, foram mantidas as rodadas das disputas locais de bocha, futsal, Interbairros, Campeonato Varzeano de Futebol e Corrida do CPL.

Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) – Serviços como fiscalização e recolhimento de animais silvestres seguem sem alteração.

Secretaria de Saúde - Mantidos os serviços de consultas nos postos de saúde, assim como a entrega de medicamentos na Farmácia Básica. Procedimentos eletivos estão sendo cancelados nos hospitais de Jaraguá do Sul. Os pacientes estão sendo comunicados.

Secretaria de Educação - Mantidas as aulas na próxima segunda-feira (28).

Samae - A coleta de lixo foi paralisada temporariamente. Orientação à à comunidade que não deposite o lixo orgânico nas calçadas para evitar proliferação de animais como ratos e baratas. No entanto, a coletiva seletiva (lixo reciclável) está mantida

Segunda edição do Programa Bota Fora, que envolve Fujama, Secretaria de Obras e Samae, também está mantida nos bairros Vila Baependi, Vila Lalau e Centenário. A coleta dos resíduos será feita a partir da manhã da próxima segunda-feira (28).

Transporte coletivo – serviço prestado pela Viação Canarinho – estará suspenso a partir das 14h deste sábado (26), com retorno na segunda-feira (28), às 4h, e atendimento nos horários de maior fluxo de passageiros (4h às 5h – 6h às 7h30 – 11h30 às 15h – 17h às 18h30 e das 22h30 às 24h).


Nenhum comentário:

Postar um comentário