28 de maio de 2018

ATENDIMENTO PREFEITURAS


Schroeder manterá atividades nesta terça-feira (29)

Reunião na Prefeitura de Corupá

         Diante da paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Schroeder comunica que manterá as suas atividades nesta terça-feira (29/5). As aulas, tanto na rede municipal quanto na estadual e o transporte dos alunos serão mantidos até quarta-feira (30/5). Na saúde, os postos atendem a comunidade normalmente nesta terça-feira. 

O transporte de pacientes para outros municípios está em regime emergencial. O mesmo acontece com o setor de obras: máquinas e veículos trabalham em plantão, atendendo apenas as demandas urgentes. O abastecimento de água segue sem alterações em Schroeder. 

Até o momento, apenas a coleta de lixo, realizada pela Serrana Engenharia segue suspensa e sem previsão de normalização. Diante disso, a Prefeitura de Schroeder conta com a compreensão da comunidade e pede para que a população evite o acúmulo de lixo nas ruas e calçadas.

         Está agendada para a manhã de terça-feira (29), uma nova reunião que definirá o atendimento nos próximos dias.


Prefeitura de Corupá mantém serviços essenciais
Em reunião realizada pelo prefeito de Corupá João Carlos Gottardi na manhã desta segunda-feira (28) com os secretários municipais, presidente de Autarquia e diretor da Defesa Civil foi alinhada como fica a situação dos serviços prestados pela Prefeitura de Corupá até terça-feira (29), devido à paralisação nacional dos caminhoneiros nas estradas e que completa uma semana.
Confira como fica o atendimento das Secretarias e Autarquia:
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FAZENDA:
Atendimento se mantem normal para todos os serviços ligados à administração e gabinete

AUTARQUIA ÁGUAS DE CORUPÁ:
Abastecimento de água normal. A Autarquia recomenda à população para que não desperdice água como lavar calçados e carros.
A coleta de lixo foi paralisada temporariamente. A orientação para a população é de que não deposite o lixo orgânico nas calçadas para evitar proliferação de insetos e animais.
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇÃO:
Atendimento normal nas unidades nos Centros de Referência Assistência Social (CRAS). Visitas técnicas - estão suspensas
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO:
Cancelados os serviços de inseminação artificial, assistência veterinária e licenciamento ambiental.
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA:
Todos os serviços estão suspensos devido ao racionamento de combustível. Equipamentos e veículos só serão utilizados em situações de emergências.
DIRETORIA DE DEFESA CIVIL:
Mantém o plantão de emergência pelo telefone 199. Outros serviços como atendimento para podas de árvores estão suspensos.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CULTURA:
As aulas nas escolas municipais e atendimento em creches ocorrem normalmente nesta segunda e na terça-feira (28 e 29). O transporte escolar permanece.
SECRETARIA DE SAÚDE:
Mantidos os serviços de consultas nos postos de saúde, assim como a entrega de medicamentos na Farmácia Básica. Procedimentos eletivos foram cancelados pelo governo do Estado. Os pacientes estão sendo comunicados.  Mantido o transporte de pacientes para procedimentos de emergências, dentre estes hemodiálise e oncologia.
SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER
Atendimento normal
Informações da Prefeitura de Massaranduba sobre a paralisação dos caminhoneiros
Como já destacado no boletim anterior, a rede municipal de ensino não atendeu nesta segunda-feira (28), apenas os CEIs estiveram com atendimento normalizado.

Obras e agricultura: apenas mantidos os serviços básicos e emergenciais. 

Abastecimento de água: normalizado até o momento. Importante destacar o uso consciente da água para evitar problemas futuros. 

Coleta de lixo: serviço mantido normalmente na região central. No interior o serviço está comprometido no momento, mas a administração está em busca de combustível para que a coleta seja normalizada. 

Saúde: atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde, apenas canceladas as visitas domiciliares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário