10 de maio de 2018


Apresentada a CCO da 30ª Schützenfest 

Prefeito dá boas vindas aos membros da Comissão Organizadora

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, promoveu nesta quinta-feira (10), às 14 horas, a apresentação da Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest. O evento, que aconteceu na sede da Diretoria de Cultura, no Centro Histórico, contou com as presenças das majestades da Schützenfest, do mascote, imprensa, integrantes da comissão organizadora, convidados e imprensa.

A CCO deste ano conta com um Presidente de Honra, o empresário Ademar Frederico Duwe, que é um dos fundadores da Festa dos Atiradores e, a pedido do prefeito Antídio Aleixo Lunelli, teve seu nome inserido na comissão e será homenageado no trigésimo aniversário da Schützen. A comissão está divida em quatro diretorias e uma instância de consultoria, resultando em mais de 40 pessoas atuando nos preparativos do evento, que acontecerá entre os dias oito e 18 de novembro. 

O resgate histórico da Schützenfest será outro destaque deste ano, segundo o presidente da CCO, Alcides Pavanello. Para isso, a comissão conta com a participação da historiadora Silvia Regina Toassi Kita. Neste ano, também, devem ser reforçadas as atividades com a terceira idade, sendo que na comissão foi criada uma coordenadoria da terceira idade, tendo como integrante a responsável pelo Centro de Convivência Hildegard Boshamer.

Alcides Pavanello disse que é uma grande satisfação estar a frente da festa que reconheceu, “dá bastante trabalho, mas é muito gratificante”. Enalteceu a importância de cada membro da CCO e o trabalho da imprensa que considera fundamental para o resgate da história da festa. “Neste ano, vamos lembrar daqueles que estiveram juntos desde a primeira Schützenfest até agora”, disse. Também citou a parceria em 2017 e a intenção de repetir o trabalho que foi feito pela CDL local. “As lojas de vida à festa no ano passado, entrando no clima e, por isso, vamos repetir o Concurso de Vitrines”, comentou.

A primeira reunião da Comissão Central Organizadora da 30ª Schützenfest, acontecerá na próxima terça-feira (15), às 7h30, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito. 

http://portal.jaraguadosul.com.br/news/apresentada-a-cco-da-30-sch-tzenfest

Nenhum comentário:

Postar um comentário