26 de abril de 2018

POLÍTICA


Prefeitura rebate críticas do vereador Arlindo Rincos



A Diretoria de Comunicação da prefeitura de Jaraguá do Sul afirma que não procedem as críticas do vereador Arlindo Rincos, ao Edital 54/2018, destinado a contratação de uma Agência de Publicidade. O vereador usou a Tribuna nesta semana para dizer que o valor destinado ao setor, da ordem de R$ 2 milhões e 500 mil anuais, é elevado e deveria ser investido em outras áreas do município, principalmente em pavimentações.

A Resposta

A Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá informa que, o edital de concorrência pública Nº 54/2018, destinado para a publicidade, propaganda e divulgação dos serviços públicos é um instrumento obrigatório e necessário para a inserção de campanhas de utilidade pública e dos serviços oferecidos pela administração municipal, governo do estado e governo federal. As campanhas de utilidade pública são direcionadas para diversos setores da sociedade e abordam temas de grande importância pública, como: prevenção de doenças, AIDS, DSTs, Tuberculose, Gripe, Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, antitabagismo, prevenção e combate ao uso de drogas, vacinação, campanhas do setor social como o combate a violência contra idosos e crianças, programa Famílias Acolhedoras, campanhas de conscientização sobre o trânsito, e diversos outros temas necessários para a manutenção dos programas oferecidos. O orçamento público destinado para publicidade é composto por diversos fundos, muitos previstos em lei e destinados especificamente para a divulgação destes temas, recursos do Governo Federal, FIA - Fundo Especial para a Infância e Adolescência, fundos para campanhas do trânsito, entre outros. Os recursos aplicados estão disponíveis para consulta no portal da transparência. Acesse: www.jaraguadosul.sc.gov.br.

Giovane Mazzini Diretor de Comunicação e Jornalismo


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