Prefeitura
rebate críticas do vereador Arlindo Rincos
A Diretoria de Comunicação
da prefeitura de Jaraguá do Sul afirma que não procedem as críticas do vereador
Arlindo Rincos, ao Edital 54/2018, destinado a contratação de uma Agência de
Publicidade. O vereador usou a Tribuna nesta semana para dizer que o valor
destinado ao setor, da ordem de R$ 2 milhões e 500 mil anuais, é elevado e deveria
ser investido em outras áreas do município, principalmente em pavimentações.
A
Resposta
A Diretoria de Comunicação
da Prefeitura de Jaraguá informa que, o edital de concorrência pública Nº
54/2018, destinado para a publicidade, propaganda e divulgação dos serviços
públicos é um instrumento obrigatório e necessário para a inserção de campanhas
de utilidade pública e dos serviços oferecidos pela administração municipal,
governo do estado e governo federal. As campanhas de utilidade pública são
direcionadas para diversos setores da sociedade e abordam temas de grande
importância pública, como: prevenção de doenças, AIDS, DSTs, Tuberculose,
Gripe, Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, antitabagismo, prevenção e combate ao
uso de drogas, vacinação, campanhas do setor social como o combate a violência
contra idosos e crianças, programa Famílias Acolhedoras, campanhas de
conscientização sobre o trânsito, e diversos outros temas necessários para a
manutenção dos programas oferecidos. O orçamento público destinado para
publicidade é composto por diversos fundos, muitos previstos em lei e
destinados especificamente para a divulgação destes temas, recursos do Governo
Federal, FIA - Fundo Especial para a Infância e Adolescência, fundos para
campanhas do trânsito, entre outros. Os recursos aplicados estão disponíveis
para consulta no portal da transparência. Acesse: www.jaraguadosul.sc.gov.br.
Giovane Mazzini Diretor de
Comunicação e Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário