16 de abril de 2018

POLÍCIA


Após disparos irmãos são presos com armas




Posse ilegal de arma, porte ilegal de munição, disparo de arma de fogo, perturbação do sossego alheio e conduzir veículo sob influência de álcool são as acusações que dois irmãos, 28 e 29 anos de idade devem responder. A ocorrência em que a dupla foi flagrada cometendo os crimes teve o registrado na noite do último sábado (14).

Moradores do bairro Águas Claras denunciaram à Central Regional de Emergências do 14º Batalhão que dois homens numa picape Hilux, transitavam com som extremamente alto e em alta velocidade, atropelaram um cão, depois efetuaram disparos de arma de fogo em via pública.

Policiais militares em rodas localizaram os acusados, e abordaram um deles, já que o segundo envolvido correu e se escondeu na própria residência. Com o abordado munições calibre 22 e 380 foram encontradas, 37 ao total. Dentro da casa o suspeito que havia fugido foi abordado e os PMs encontraram um rifle calibre .22 e uma pistola calibre 380 com numeração raspada, os dois receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia, a caminhonete assim como o som automotivo foram recolhidos.


Motoristas embriagados são detidos após acidentes



Registros de morte, feridos e acidentes de trânsito com condutores embriagados em Jaraguá do Sul. A imprudência, o consumo de bebidas alcoólicas e a negligência em não usar equipamentos de segurança contribuíram com a violência em ruas e avenidas do município. 

Sábado de manhã, perto das 10 horas o condutor de uma I30, bateu contra um poste da Rua Simão José Dequech, bairro Nova Esperança em Guaramirim. O motorista de 39 anos de idade foi preso por embriaguez, (0,49 miligramas no etilômetro), o passageiro de 29 anos ficou ferido e foi levado ao hospital.


O final de semana começou de forma trágica com a morte de um jovem motorista de apenas 20 anos de idade, ele conduzia uma VW Spacefox pela Rua Procópio Gomes de Oliveira quando aparentemente perdeu o controle da direção e despencou ponte abaixo. O acidente foi registrado por volta das 23h50min de sexta-feira.




Uma criança de cinco anos foi arremessada contra o vidro dianteiro do carro que o pai dirigia embriagado, o menino ferido e foi levado ao pronto-socorro, mas antes relatou aos policiais militares do 14º Batalhão que estava sentado no banco da frente sem o cinto de segurança. O motorista de 65 anos perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco da Rua Marcelo Barbi, bairro Tifa Martins, por volta das 17h30min de sábado (14). O teste do bafômetro aferiu 0,66 miligramas de álcool e ainda irá responder criminalmente por lesão corporal culposa.

Outro acidente que deixou um motociclista de 20 anos ferido ocorreu na noite de domingo (15), por volta das 20h30min. O condutor de um VW Gol de 39 anos de idade e visivelmente embriagado, teria cortado a trajetória da motocicleta Honda CG 125 Titan, na Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira, ocasionando o acidente. A acusado ainda tentou fugir, contudo foi impedido por testemunhas. (Cabo PM Jean Rudolf -Seção de Comunicação Social)


Nenhum comentário:

Postar um comentário