5 de fevereiro de 2018

POLÍCIA

Acusado por estupro de vulnerável tinha mandado de prisão pelo mesmo crime



A Polícia Militar deteve depois de denúncias um homem de 27 anos sob acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade. A ocorrência foi registrada no bairro Jaraguá Esquerdo em Jaraguá do Sul, por volta das 21h30min, noite do último domingo (4).

A vítima vizinha do acusado, relatou que estava brincando no pátio, quando o homem apareceu oferecendo por ajuda, foi quando ele teria se aproveitado e tocado nas partes íntimas da menor. A menina saiu correndo e pediu por ajuda aos familiares que chamaram a Polícia Militar.

O acusado negou a denúncia, contudo, os policiais militares do 14º Batalhão contataram que havia contra ele um mandado de prisão em aperto desde 2014, data em teria arrastado uma garota também de 11 anos para dentro de um matagal no município de Barra Velha. Naquela ocasião o crime de estupro não se confirmou porque uma testemunha conseguiu afugentar o acusado.


Acidentes de trânsito resultam em prisões por embriaguez e captura de foragido



A Polícia Militar prendeu no último final de semana diversos motoristas que se envolveram em acidentes de trânsito e estavam embriagados. Em um dos acidentes o condutor da motocicleta estava foragido da Penitenciária de Itajaí, em outro o condutor tentou responsabilizar a esposa pela colisão, todos foram para a Delegacia de Polícia.

Na noite de domingo, por volta das 20 horas, policiais militares em Guaramirim atenderam acidente envolvendo carro e caminhão na Estrada Bananal do Sul. O condutor do automóvel de 28 anos estava visivelmente embriagado.
Perto das 10h30min, manhã de domingo, um homem de 57 anos que conduzia uma Fiat Palio, tentou fugir ao se envolver num acidente na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul, contudo foi contido por testemunhas. O homem fez o teste do bafômetro que aferiu 1,58 miligramas de álcool.

Na noite de sábado (3), um homem de 49 anos de idade que conduzia uma Pajero, fugiu após um acidente envolvendo uma motoneta Honda Biz, mas foi abordado por policiais militares. Inicialmente o acusado relatou que quem estava dirigindo era a esposa, versão desmentida pela mulher em seguida. O condutor realizou o teste do bafômetro que registrou 0,94 miligramas de álcool. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30min, na Rua 25 de Julho, bairro Vila Nova em Jaraguá do Sul.

Um foragido da penitenciária de Itajaí foi capturado depois de perder o controle da moto numa curva da Rua Calixto Domingos Borges, bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul e, bater contra um Fiat Palio. O motociclista foi levado ao hospital, local em que recebeu voz de prisão sendo levado para o Presídio Regional. O foragido de 26 anos, tem 41 boletins de ocorrência pelos mais diversos crimes, furtos, tráfico de drogas, roubos, entre outros.

Policiais militares do 14º Batalhão em rondas pelo bairro Vila Lenzi, flagraram um Citroen C3, por volta da meia-noite e trinta já entrando na madrugada de sábado, transitando em ziguezague. O carro foi abordado e o condutor de 50 anos visivelmente embriagado desacatou os PMs, recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia.


Em um único final de semana, 53 denúncias de perturbação recebidas pela Polícia Militar   


A perturbação do trabalho ou sossego alheio é uma das ocorrências mais atendida pela Polícia Militar. No último final de semana da zero hora de sábado às 23h59min de domingo (4), foram 53 relatos de perturbação registrados pela Central Regional de Emergência do 14º Batalhão. Na maioria das vezes a perturbação é solucionada com orientações dos PMs, mas existem casos, que não são poucos, que termina em prisão e recolhimento de equipamentos sonoros.

Na noite de domingo dois irmãos que discutiam e brigavam numa residência da Rua José Theodoro Ribeiro, bairro Ilha da Figueira em Jaraguá do Sul, perturbavam a vizinhança. A Polícia Militar foi chamada e os PMs foram desacatados pela dupla, os envolvidos de 21 e 24 anos, tentaram agredir os policiais, o irmão mais velho precisou ser contido com munição de borracha. A ocorrência foi registrada por volta das 22h15min.

O equipamento de som de um morador da Rua Arnoldo Piske, bairro Três Rios do Norte foi recolhido na madrugada de domingo, por volta das 2 horas. Os PMs que atenderam a ocorrência puderam ouvir o som alto, cerca de um quilômetro do local em que ocorria a festa, o responsável foi identificado e detido.

Um homem que foi denunciado por perturbação no bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul, até ameaçou os PMs para intimidá-los, contudo recebeu voz de prisão foi imobilizado e levado à Delegacia de Polícia, por volta das 23h30min, noite do último sábado.
Os policiais militares do 14º Batalhão bem que tentaram orientar o causador de perturbação na Rua Ana Tecila Ferreira, bairro Tifa Martins, perto das 23h30min, também de sábado, porém o acusado de 35 anos não aceitou desligar o aparelho de som. Dessa foram foi detido pela contravenção penal de perturbação.

E ainda, na madrugada de sábado (3), por volta da 1 hora, o acusado de 26 anos estava com uma caixa amplificada na Rua Chistina Marcatto. O equipamento foi recolhido e um terno circunstanciado registrado contra o autor que terá que se apresentar no Juizado Especial Criminal. Em todos os casos, equipamento causadores da perturbação foram recolhidos e ficam à disposição da Justiça, e quase sempre somente serão devolvidos os proprietários após pagamento de multas. (Cabo PM Jean Rudolf - Seção de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário