26 de fevereiro de 2018

POLÍCIA


Quando o mal revela sua face


Policiais militares tiveram de utilizar a força necessária para prender um homem de 36 anos, suspeito de estuprar enteada de 30, portadora de necessidades especiais. O caso aconteceu por volta das 23 horas da última sexta-feira, 23, em Jaraguá do Sul. A mãe da vulnerável, uma senhora de 51 anos, saiu da residência por volta das 21 horas, deixando o seu namorado de 36 anos, cuidando da garota, e quando ela retornou, por volta das 23 horas, ele estava de cueca, dormindo na sala, e a moça no quarto. Mas como ela possui deficiência de locomoção, a senhora “achou estranho”, pois quando saiu ela também estava na sala. No quarto, a senhora observou que a menina estava com sangramento na região genital, e acionou o 190. Quando os policiais acordaram o suspeito, ele aparentava visíveis sinais de embriaguez e tentou agredir os policiais, que o imobilizaram e o algemaram. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado e efetuaram o atendimento inicial na vulnerável, constatando lesões em sua região genital, conduzindo-a ao hospital.
O homem, que já possui várias passagens pela polícia, entre furto e embriaguez ao volante, foi preso e levado à delegacia.


Estranho silêncio de um esfaqueado

Policiais militares atenderam a uma tentativa de homicídio na rua Alberto Jacobi, em Schroeder, por volta das 16 horas, de sábado, na qual um homem havia sido esfaqueado no abdômen. No local, a vítima, de 38 anos, e a sua esposa negaram-se a dar qualquer informação aos policiais, e quando questionados, fingiam não escutar. Populares deram informações e os policiais realizaram buscas para localizar o suspeito, inclusive indo até a sua residência, mas não o localizaram. Foi lavrado um boletim de ocorrência e o ferido foi conduzido ao hospital.

Estelionatários compram ingressos para o presídio


Policial militar de folga foi o protagonista que acabou com a farra de três suspeitos de passar notas falsas no comércio de Jaraguá do Sul e região. Os esforços dos policiais militares iniciaram na quarta-feira, 21, quando a Central Regional de Emergências foi informada de que um comércio na avenida Waldemar Grubba, em Jaraguá do Sul, recebeu uma nota de R$100,00 falsa, e que os suspeitos tentaram aplicar o mesmo golpe com outra nota de R$100,00, em uma mercearia e em um supermercado na rua Isidio Carlos Peixer, em Guaramirim. De posse das informações, os policiais da região realizaram buscas, mas sem sucesso.

Entretanto, no final da manhã de quinta-feira, 22, um policial militar de folga visualizou o veículo suspeito, Fiat, Weekend Adventure, emplacado em Itapema, na BR 280, transitando no sentido Guaramirim-Jaraguá do Sul, e informou ao 190. As viaturas da região efetuaram o cerco e o abordaram, sendo realizada a busca veicular e pessoal nos três ocupantes. Com o condutor, de 34 anos, foram localizadas notas falsas na carteira. No veículo foram encontradas grande quantia de folhas e talões de cheque em nome de diversas pessoas, além de cartelas de remédio de origem paraguaia, de comercialização proibida no Brasil; além de três passaportes escondidos próximos ao estepe. A passageira, de 49 anos, foi reconhecida como sendo a mulher que passou a nota falsa no dia anterior. Todos foram presos e encaminhados à delegacia pelos policiais militares. Se algum comerciante foi vítima dos suspeitos de estelionato, deverão procurar a delegacia para efetuar o registro. (1º Sargento Luiz Wiltner - Seção de Comunicação Social)


Nenhum comentário:

Postar um comentário