10 de fevereiro de 2018

POLÍCIA


Uma mulher presa, mais de meio quilo de maconha e dois adolescentes apreendidos


Além da maconha apreendida no apartamento de um casal na Rua Venâncio da Silva Porto, bairro Nova Brasília em Jaraguá do Sul, os policiais militares do 14º Batalhão apreenderam também 18 comprimidos de ecstasy, um rádio comunicador e R$ 800 reais em dinheiro. Um terceiro envolvido foi flagrado com maconha, balança de precisão e R$ 480 reais.

Policiais militares de radiopatrulha em rondas pela Rua Marcelo Barbi no bairro Vila Lenzi, por volta das 20h30min, noite desta quinta-feira (8), suspeitaram de um adolescente de 17 anos, sendo que durante abordagem encontraram 21 gramas de maconha divididos em embalagens pequenas. Na casa do menor foram apreendidos o dinheiro e a balança de precisão.

Um casal, ele 17 e ela 19 anos de idade, acusado por fornecer o entorpecente ao primeiro acusado também foi abordado e, no apartamento em que os suspeitos residem outros 568 gramas de maconha encontrados e mais a droga sintética. Os três foram levados à Delegacia de Polícia acusados por comércio ilegal de entorpecentes, a maior de idade também responderá por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.


Furto de Veiculo em Guaramirim

A Guarnição Policial Militar, recebeu chamado através do telefone 190, às 04h57, desta sexta-feira (09), para atendimento de ocorrência de veículo furtado na rua Leopoldo Friedel, bairro Ilha da Figueira / Guaramirim. No local, solicitante informou que deixou o veículo estacionado em frente ao prédio onde reside entre a 00h00min e 03h00min da manhã. Veículo um VW/Santana na cor vermelha, emplacado no município de jaraguá do Sul. No local orientado o solicitante e realizado Boletim.


Furto a residência em Corupá

A central de emergência foi informada de ocorrência de furto a residência aos 29 minutos na madrugada deste sábado (10), na Rua Klara Herman, Bairro Seminário, em Corupá. Segundo o solicitante dois homens encontravam-se em atitude suspeita rondando uma residência, em seguida adentraram no pátio da casa e arrombaram a janela da mesma. A guarnição deslocou ao local e foi informada de que os masculinos haviam se evadido do local levando uma mochila. Em rondas os agentes foram localizados em um bar onde estavam oferecendo os produtos do furto aos frequentadores. Ante aos fatos um homen de 23 anos foi preso e outro menor de idade apreendido e encaminhados a delegacia para as providências cabíveis.


Golpe, estelionatário se passa por funcionário de banco e saca dinheiro de vítima

Uma senhora de 58 anos de idade foi vítima de estelionatário que segundo ela estava com identificações da agência bancária, trocou seu cartão com outro e sacou o dinheiro que ela tinha na conta. A ocorrência foi registrada por volta das 13h45min, tarde desta segunda-feira (5), no centro de Jaraguá do Sul.

A vítima disse aos policiais militares que o homem estava com colete e crachá da Caixa Econômica Federal e, que assim que ela deixou o banco foi abordada por ele, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca. O suspeito dizia que ela teria esquecido um documento na agência e precisava do cartão dela para conferência, contudo ele trocou o cartão na hora da devolução e ficou com o da vitima, no qual estava também a senha.

Depois de um tempo a mulher desconfiou e retornou ao estabelecimento financeiro, local em que foi informada de que o cartão que ela carregava era de outra pessoa. Ao solicitar o saldo ficou confirmado que o suposto funcionário era na verdade um golpista e havia lhe aplicado um golpe, sacando certa quantia no caixa eletrônico. A Polícia investiga o crime. (14º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário