16 de fevereiro de 2018

LEGISLATIVO

Vereador Ademar Braz Winter 
Vereador questiona o preço da gasolina

O vereador Ademar Winter (PSDB), reclamou na Tribuna da Câmara, do preço da gasolina em Jaraguá do Sul. Segundo ele, o combustível em outros municípios está muito mais barato. Também relatou que um posto no Rio Cerro II vende a gasolina a um preço muito abaixo do que o praticado na cidade e questionou o porquê dessa diferença. Para ele, isso é um absurdo.

 Transparência no setor de obras

O vereador Jackson de Ávila comentou a sua proposta de lei, protocolada nesta semana na Câmara, que pretende obrigar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos a fornecer a cada 15 dias informações sobre as atividades do setor. A ideia é que informações sobre pavimentação de ruas, consertos de bocas de lobo, patrolagem e outras atividades estejam disponíveis de forma mais rápida e fácil para os vereadores. Segundo Ávila, isso vai evitar que os próprios parlamentares fiquem se cobrando em plenário sobre obras da Prefeitura.


Isenção a entidades

O vereador Marcelindo Gruner assegurou que vai fazer uma indicação para que as entidades sem fins lucrativos do município possam receber isenção de taxas como a de vigilância sanitária e do alvará de localização. Para Gruner, essas entidades já vêm fazendo o papel de poder público há muito tempo em várias áreas sociais e é uma injustiça que continuem a ser taxadas pelo próprio poder público.

Escolinha de futebol no Molha


Gruner também informou que a Associação de Moradores do bairro do Rio Molha fechou uma parceria com o Grêmio Esportivo Juventus para reativar a escolinha de futebol da localidade. A partir do dia 21 deste mês as atividades iniciam. Além do futebol, Gruner lembra que o bairro conta com um projeto de taekwondo que está no 6° ano de atividade. Com isso, o vereador celebra que as crianças terão a semana inteira de esporte no bairro. “Só fica na rua as crianças que os pais quiserem que fique. A intenção não é formar grandes jogadores, mas sim grandes cidadãos”, conclui.

Terceirizados sem registro

O vereador Arlindo Rincos voltou a comentar a situação dos trabalhadores terceirizados que atuavam na pintura do prédio da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O Executivo rompeu o contrato com a empresa que prestava o serviço, mas, segundo o parlamentar, os empregados só receberam os vencimentos referentes aos primeiros 15 dias em que trabalharam. A indagação de Rincos é sobre o restante do salário dos funcionários. Para ele, a empresa é a primeira responsável, porém a Prefeitura tem coparticipação no caso e deve também buscar solução para o pagamento desses trabalhadores.

Estacionamento rotativo

O vereador Jaime Negherbon advertiu que seu pedido de informação foi atendido pela empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo em Jaraguá do Sul que repassou informações sobre as atividades desempenhadas. Todavia, o vereador lamentou que os dados tenham vindo incompletos. Conforme o documento que recebeu, Negherbon relata que a empresa dispõe de 18 funcionários para atender e fiscalizar o estacionamento. A empresa alega que desde 2011 – ano que iniciou o contrato – o valor do estacionamento não é reajustado e que o lucro está defasado. As informações também dão conta de que cerca de 300 pessoas em média são notificadas todos os dias na cidade por descumprimento do horário de estacionamento. Cerca de 35 viram multas de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário