28 de fevereiro de 2018

CAPITAL NACIONAL DOS ATIRADORES


Vereadores aprovam Moção para tornar Jaraguá do Sul a Capital Nacional dos Atiradores

Presidente da Câmara, Anderson Kassner

A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade Moção de Apoio ao Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (MDB – SC), que pretende dar ao município de Jaraguá do Sul, o título de Capital Nacional dos Atiradores. A Moção foi assinada pelos vereadores Anderson Kassner, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Isair Moser, Jackson José de Ávila, Jaime Negherbon, Marcelindo Carlos Gruner, Pedro Garcia, e Ronaldo Magal.

Na justificativa da Moção, os Parlamentares reforçam, entre outros pontos, a importância da Schutzenfest (festa dos atiradores), realizada anualmente pela Associação dos Clubes e Sociedades de Caça e Tiro do Vale do Itapocu, que em 2018 completará 30 anos.
Segundo o vereador Pedro Garcia, que defendeu a matéria em plenário, pedindo apoio dos demais Parlamentares, era necessário que partisse também de Jaraguá do Sul uma manifestação reforçando a Proposição do Deputado.

A sugestão do projeto foi feita pessoalmente ao Deputado, por representantes da Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), entidade organizadora do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário