7 de abril de 2017

GREVE TERMINA

Servidores suspendem a greve em Jaraguá

No dia em que completou 30 dias de paralisação, categoria decide voltar ao trabalho.

Os servidores públicos da prefeitura de Jaraguá do Sul, que estavam em greve havia 30 dias, decidiram suspender a paralisação e voltar ao trabalho nesta sexta-feira (7). A assembléia que definiu o fim do protesto foi na sede do sindicato do vestuário, na noite desta quinta-feira (6).

Apesar da presença de mais de 2 mil pessoas no encontro (números do comando de greve), o movimento já tinha perdido força e segundo o SINSEP (Sindicato dos Servidores Públicos), apenas 35% dos grevistas continuavam parados.

O esvaziamento se deu em parte, pelo temor das medidas que seriam adotadas pelo Ministério Público do Trabalho, fazendo cumprir as determinações judiciais que previam inclusive demissões. O comprometimento da prefeitura em abrir um canal de negociação permanente com a entidade sindical, segundo a assessoria do SINSEP, também contribuiu.

O município vai descontar dois dias por mês dos servidores grevistas, até completar os 21 dias não trabalhados – os outros 10 dias já foram descontados. No entanto, segundo a assessoria de imprensa do SINSEP, a greve não acabou. “Ela foi suspensa temporariamente”, disse Sérgio Hommerich. Ressaltando que no dia 28 de abril uma nova assembleia irá reavaliar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário