8 de novembro de 2016

POLÍCIA

Mulher é detida por perturbação na manhã desta terça-feira

Moradores da Rua Arduíno Perine, Jaraguá 99 em Jaraguá do Sul denunciaram uma vizinha por perturbação com som excessivamente alto na manhã desta terça-feira (8), por volta das 9 horas.

Policiais militares de Radiopatrulha do 14º Batalhão flagraram a contravenção penal e tiveram dificuldade para conversar com a proprietária da casa, pois ela não ouvia o chamado dos PMs.

Após pularem o muro da residência os policiais conseguiram acabar com a perturbação e apreenderam os equipamentos de som. A mulher de 34 anos de idade recebeu voz de prisão e assinou um termo circunstanciado e deverá se apresentar no Juizado Especial Criminal (Jecrim).


Pichação é crime ambiental, cinco menores foram apreendidos


Policiais militares apreenderam cinco menores em duas ocorrências envolvendo crime de pichação em Jaraguá do Sul. A primeira no centro e a segunda no bairro João Pessoa, todas no início da noite deste domingo (6).

Por volta das 20h30min, um ponto de ônibus na Rua Epitácio Pessoa foi pichado por um adolescente de 16 anos. O menor apreendido acabou conduzido à Delegacia de Polícia.

Numa igreja da Rua Alídio Setler, bairro João Pessoa, quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, além de picharem o local ainda causaram dano ao patrimônio, um menor caiu, quebrando o telhado, ao tentar fugir. Todos foram apreendidos.

De acordo com o Artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais de 12 de fevereiro de 1998 a pena por pichar patrimônio é de 3 meses a 1 ano e multa, podendo ter a pena agravada se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico.


Trio é flagrado com quase 3 mil em notas falsas em Guaramirim


Dois adultos, entre eles uma mulher, ambos 18 anos e um adolescente de 14 anos de idade foram flagrados na noite desta segunda-feira (7) com R$ 2.682,00 reais em notas falsas. A abordagem ocorreu na Rodovia SC-108, em Guaramirim, por volta das 21 horas.

Os acusados tentaram repassar notas falsas em estabelecimentos comerciais do bairro Rio Branco e foram denunciados, eles estavam em um GM Celta, local em que foram encontradas 19 cédulas de cem reais e R$ 782 reais em notas de 50, 20, 10, 5 e até 2 reais, todas falsificadas.

Policiais militares de Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul participaram da ocorrência, após a comprovação da fraude, os envolvidos, todos de Joinville foram levados à Delegacia de Polícia em Jaraguá do Sul.


Embriaguez no trânsito, posse de drogas e fornecer bebidas a menor


Cinco pessoas foram detidas por policiais militares do 14º Batalhão nas primeiras três horas da madrugada desta terça-feira (8). Dentre os crimes flagrados constam posse de entorpecentes, dirigir sob efeito de álcool e fornecer bebidas alcoólicas para menores de idade.

Por volta da 0h5min, dois homens, 19 e 22 anos de idade, em atitude suspeita pela Rua Ezídio Carlos Peixer, bairro Ilha da Figueira em Guaramirim, foram abordados e, com eles maconha e crack encontrados.

Um homem de 25 anos que conduzia uma motocicleta foi preso por embriaguez depois de uma abordagem de rotina na Rua Rio de Janeiro, bairro Czerniewicz em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada por volta da 0h45min, o teste do bafômetro aferiu 0,77 miligramas de álcool.

Às 3 horas da madrugada, maconha foi apreendida com um suspeito de 19 anos, a abordagem aconteceu na Rua Maria Umbelina da Silva, bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul.

Após denúncias recebidas pela Central Regional de Emergências do 14º Batalhão de que um adolescente de 16 anos estaria embriagado e um adulto o responsável por fornecer bebidas alcoólicas ao mesmo, policiais militares de Radiopatrulha deslocaram a um condomínio do bairro Ribeirão Cavalo e flagraram o crime.


A ocorrência foi registrada por volta das 3h15min, na Rua Belarmino Garcia e o acusado de 19 anos recebeu voz de prisão sendo levado à Delegacia de Polícia.  Texto e Publicação: Cabo PM Jean Rudolf - Seção de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário