2 de agosto de 2016

ESPORTE

Circuito de corridas da Unimed reuniu 400 atletas em Jaraguá do Sul 

O circuito de corridas da Unimed desembarcou em Jaraguá do Sul no último domingo, 31, reunindo 400 atletas na busca da superação de desafios por hábitos mais saudáveis. A iniciativa movimentou a área central da cidade estimulando os participantes a percorrerem trajetos de cinco e dez quilômetros com largada a partir do Ginásio de Esportes Arthur Müller. 

O dia, que amanheceu com clima agradável e aberturas de sol, colaborou para o sucesso da prova. Voltada a todos os públicos, desde praticantes até aqueles que pretendiam iniciar no esporte, a corrida envolveu jovens, adultos e idosos, entre corredores solitários, casais, grupos de amigos e famílias. 

A prova também foi inspiradora demonstrando que é possível vencer as limitações para uma vida com mais bem-estar. Neste ano, o circuito recebeu presenças especiais, como a de um cadeirante, que percorreu dez quilômetros, de uma gestante nos últimos meses de gravidez e até uma mãe que correu levando o bebê em um carrinho. 

O projeto Corridas Unimed Circuito Santa Catarina conta com 15 etapa em diversas cidades do Estado e é dividido nas categorias feminino, masculino e também por faixa etária. Em 2016, a corrida passa também por Itajaí, Tubarão, Joinville, São Bento do Sul, Chapecó, Brusque, Joaçaba, Caçador, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Mafra, Concórdia, Blumenau e Rio do Sul.  Os cem primeiros atletas que correrem cinco provas ganham uma mandala colecionável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário