21 de julho de 2016

POLÍCIA

PM localiza e prende suspeitos de arrombamento

Na terça-feira (19), por volta das 14h, uma pessoa liga para o 190 e relata que na rua Eurico Duwe, bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, três homens saíram correndo de uma residência após o alarme ter disparado, entrando em um Ford Fiesta, cor cinza, placa ARL 0082, de Araquari.

A Central Regional de Emergências repassou a informação para os policiais, que realizaram rondas para localizar o veículo e os suspeitos.

Uma das radiopatrulhas avistou o veículo na rua 25 de julho, e realizou a abordagem policial. No veículo três suspeitos, R. N. M. S., de 23 anos, e dois adolescentes, um de 17 e outro de 14 anos. Eles, que são de Joinville, relataram que receberam a informação do tio de um dos adolescentes, que em uma residência haveria certo volume em dinheiro, então vieram para Jaraguá do Sul realizar o roubo, mas ao passarem na casa a movimentação de pessoas era grande, logo desistiram e foram furtar outra casa, momento em que disparou o alarme ao ser arrombada a porta.

Com os suspeitos foi localizado um simulacro de arma de fogo, além de objetos para efetuar o arrombamento. Suspeitos e objetos foram encaminhados à delegacia de polícia.
Detalhes importantes a serem refletidos sobre o caso:
- Quando se guarda certo volume de dinheiro em casa ou comércio, alguém pode estar de olho e repassar essa informação para outra pessoa que irá efetuar o roubo, nesse caso repassaram de Jaraguá para Joinville;
- O alarme na residência evitou que os criminosos concluíssem o objetivo, que era arrombar e furtar os objetos; ou seja, é sempre interessante ter um dispositivo de segurança em casa;
- Uma pessoa de bem da comunidade viu os suspeitos e ligou para o 190, repassando informações, o que foi crucial para localizar os suspeitos;
- A ação eficiente da PM, que mesmo com poucas viaturas nas ruas, conseguiu mais uma vez fazer o impossível, com várias rotas de fuga conseguiu localizar, prender e apreender os suspeitos;
Por fim, enfatize-se nos registros do adulto preso consta uma prisão em flagrante por roubo a mão armada, em 2014; já os adolescentes, 17 e 14 anos, não possuem dados, pois são menores de idade, e, muito possivelmente, já estão soltos e tramando outros crimes/atos infracionais. - Até quando?
Resta, dessa forma, às pessoas e à polícia unir forças e não deixar que eles tomem conta da comunidade, como foi nessa ocorrência.


Criminosos fazem falsa blitz e roubam carga de caminhão e armas de escolta



Na manhã dessa segunda-feira (18), a Central Regional de Emergências recebeu a informação de que na SC 108, trecho Blumenau - Massaranduba, teria acontecido uma falsa blitz e posterior roubo de carga e armas.
A vítima, que estava dirigindo um caminhão baú, informou que parou em uma suposta blitz da Polícia Rodoviária Federal, na qual havia quatro homens armados e com o referido uniforme policial. Que em determinado momento os homens renderam ele a sua escolta armada, roubando na sequência a carga que era de celulares e três armas da escolta, sendo um revólver calibre 38, uma pistola Taurus PT 380, com dois carregadores, contendo 30 munições, além de uma carabina calibre 12, com 14 munições. 
Os criminosos amarraram as vítimas no baú do caminhão e deslocaram até o bairro Barro Branco, local em que deixaram as vítimas dentro do baú e fugiram sentido ignorado. Texto e Publicação: 1º Sargento Luiz Antonio Wiltner - Seção de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário