1 de abril de 2016

SALÁRIOS

Câmara aprova revisão anual para os servidores do Legislativo. Prefeito veta o reajuste

 

Os vereadores de Jaraguá do Sul, na sessão ordinária desta quinta-feira, 31, aprovaram a revisão geral anual dos salários para os servidores do Legislativo. O projeto concede um incremento correspondente ao percentual acumulado do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) relativo ao período de abril de 2015 a março de 2016. O índice para este período ainda será calculado e deve ser divulgado pelo IBGE na data provável de 8 de abril.

Prefeito veta reajuste de 11% para Câmara

O prefeito Dieter Janssen vetou no fim da tarde desta sexta-feira (1º-4) o projeto de lei nº 22/2016, de iniciativa do Poder Legislativo Municipal, que dispõe sobre o índice de 11% para a revisão geral anual aos servidores do poder legislativo jaraguaense.

No documento enviado à Câmara, Dieter destaca a incoerência da proposta apresentada pelo Legislativo neste momento atual da economia quando a administração municipal é afetada pela crise econômica que levou à queda considerável na arrecadação de tributos municipais, assim como nos repasses da União e do Estado.


Além disso, o prefeito destaca que parte dos servidores decretaram greve em virtude da impossibilidade da administração municipal de conceder a revisão geral anual nos mesmos percentuais colocados no projeto pela Câmara. “Apresentamos a proposta de 6,77% de forma escalonada aos servidores da Prefeitura, sendo o único percentual possível de ser aplicado neste momento com a condicional de que teremos de adotar outras medidas de contenção e até anular despesas para absorver este impacto. Não é coerente neste momento que a Câmara, que recebe recursos do orçamento da administração, conceda reajuste acima do que está dentro das possibilidades do Executivo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário