9 de março de 2016

HOSPITAIS

Deputado em defesa dos hospitais filantrópicos

Aconteceu nesta quarta-feira (09/03) reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. No encontro, o Deputado Estadual Dr. Vicente, que é o vice-presidente da Comissão, destacou a necessidade de realizar a audiência pública para discutir com o Governo do Estado e Sistema Único de Saúde (SUS), a faixa etária que devem ser obrigatórios e gratuitos os exames de mamografia pelo SUS.

Ele também levantou o problema causado pelo atraso no repasse de recursos do Programa de Cirurgias Eletivas do Governo Estado. “Tive encontros com o Secretário de Saúde e com o Governador Raimundo Colombo, onde solicitei a quitação de repasses atrasados”, comentou.

O parlamentar entregou requerimento solicitando informações sobre o critério usado pelo Estado, para arcar com o custeio dos hospitais filantrópicos. Desde o início do mandato o Deputado denuncia a situação caótica que estas instituições, que atendem pelo SUS, enfrentam no Estado. “É um problema grave. A tabela do SUS permanece congelada enquanto os custos aumentam”, ressaltou.

Segundo ele, os hospitais filantrópicos precisam receber incentivos para sobreviver, mas mesmo assim estão com a corda no pescoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário