30 de março de 2016

H1N1

Regional de Jaraguá do Sul tem um caso de Influenza confirmado

Em 2016 os municípios da Regional de Jaraguá do Sul (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder) registraram sete notificações de casos suspeitos de Influenza. Destes, apenas uma notificação foi confirmada como sendo Influenza pelo tipo H1N1.

Este caso foi de um homem de 49 anos, morador de Guaramirim, que faleceu no dia 3 deste mês, no Hospital e Maternidade Jaraguá.

Na última segunda-feira, 28, uma menina de 10 anos faleceu com suspeita de Influenza. Os exames foram encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública - Lacen, em Florianópolis. Ainda não há a confirmação.


Campanha de vacinação contra a gripe inicia no dia 30 de abril

A Secretaria de Saúde Jaraguá do Sul começa no dia 30 de abril a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Dia 30 de abril é um sábado e será o Dia D da campanha, com todas as salas de vacinação abertas das 8 às 17 horas. Apenas as unidades do Amizade, Três Rios do Norte (nova), Tifa Martins e Vieira não possuem sala de vacinação. A mobilização de prevenção pretende vacinar cerca de 33 mil pessoas e acontece até o dia 20 de maio. No ano passado foram vacinadas 33.541 pessoas contra a gripe H1N1, H3N2 e Influenza B.

Em 2015 seis pessoas residentes em Jaraguá foram internadas com a Síndrome Respiratória Aguda Grave nos hospitais da cidade, sendo que apenas um caso foi confirmado com influenza. Nenhuma morte devido à doença foi registrada. Neste ano, até o momento, nenhum caso de influenza foi notificado entre os moradores de Jaraguá do Sul. 


Fique atento ao público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe:

- gestantes em qualquer fase da gravidez,

- puérperas (até 45 dias após o parto),

- pessoas acima de 60 anos de idade,

- trabalhadores da área da saúde,

- crianças de seis meses a menor de cinco anos,

- portadores de doenças crônicas,

- presos e funcionários do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário