25 de janeiro de 2016

PONTE

Prefeitos e Amvali estudam projeto para nova ponte que liga Jaraguá a Guaramirim

O prefeito de Jaraguá do Sul Dieter Janssen, o vice Jaime Negherbon e o prefeito de Guaramirim Lauro Frohlich, junto com representantes da Fujama, da Secretaria de Planejamento de Guaramirim e engenheiros da Amvali estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira para discutir alternativas para construção de uma nova ponte entre os bairros Centenário e Imigrantes ligando Jaraguá a Guaramirim.

A reunião foi motivada depois que o promotor do Meio Ambiente Alexandre Schmitt solicitou aos dois prefeitos que fosse apresentada uma alternativa para a conhecida Ponte da Zanotti que foi danificada pelas chuvas de 2008 e 2014. Atualmente a passagem está interditada.

Em 30 dias, os engenheiros e geólogo da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) devem apresentar um estudo de viabilidade técnico-financeira com cinco propostas de construção de uma ponte que contemple a demolição da atual, execução dos enrocamentos das margens e a construção da nova estrutura para a ponte. Após a escolha do melhor projeto, este deve ser apresentado ao promotor do Meio Ambiente e depois para a Fatma para aprovação e ao governo estadual para captação de recursos para execução da obra.


Segundo o prefeito Dieter Janssen, a ideia é escolher o projeto mais adequado para aquela região da cidade e que facilite a passagem e encurtamento de distância entre os moradores de Jaraguá e Guaramirim, evitando assim que precisem utilizar a Ponte do Portal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário