19 de janeiro de 2016

POLÍCIA

Direção Perigosa, cocaína e LSD

No final da tarde de segunda-feira (18), policiais militares da radiopatrulha realizavam rondas na rua João Tozini, em Corupá, e visualizaram a motocicleta Yamaha TDM, placa MCB 9478, de Corupá, em atitude suspeita.
Ao darem voz de parada, o motociclista começou a fugir, cometendo várias infrações de trânsito, bem como colocando a segurança dos demais usuários da via em risco.

Entretanto, em certo momento o motociclista perdeu o controle do veículo e veio a cair, sendo abordado pelos policiais.

Na busca pessoal de C. R. S., 19 anos, foram localizadas duas buchas de cocaína e oito pontos de LSD. Constatou-se que também não possuía habilitação e o veículo estava com licenciamento vencido. Ele foi conduzido à delegacia de polícia para providências.
Embriaguez e direção

No último domingo (17), foram registrados 4 casos de embriaguez ao volante na área do 14º Batalhão. Confira os casos:

- Guaramirim, 7h36min:

A Central Regional de Emergências foi informada de acidente de trânsito na rua Jacó Reinert. No local, os policiais visualizaram um Renault Clio, placa IRJ 7111, de Guaramirim, tombado fora da pista, e dentro do veículo garrafas de cerveja. O condutor M. H. P., 19 anos, já havia sido conduzido para o hospital do município, local no qual os policiais constataram que o senhor M. H. P. apresentava sinais de embriaguez. Como se recusou em efetuar o bafômetro, recebeu as autuações e após atendimento médico foi conduzido à delegacia.

- Corupá, 18h36min:

A Central Regional de Emergências recebeu informação de acidente de trânsito na rua Roberto Seidel. No local, os policiais perceberam que M. E. T., 25 anos, aparentava sinais de embriaguez, mas se negou em fazer o bafômetro. Recebeu as autuações cabíveis e foi conduzido à delegacia.

- Guaramirim, 22h50min:

Policiais militares realizavam rondas com a viatura pela rua Guilherme Tomelin, bairro Avaí, quando um VW Gol, placa AXC 6402, de Guaramirim, efetuou ultrapassagem em local proibido (faixa amarela contínua). Os policiais abordaram o veículo e constataram que o condutor A. Z. N., 23 anos, apresentava sinais de embriaguez. Negou-se em efetuar o teste do bafômetro, sendo então autuado por embriaguez e conduzido à delegacia de polícia.

- Jaraguá do Sul, 23h38min:

Informações da comunidade à Central Regional de Emergências, informavam que na rua Joaquim Francisco de Paula, bairro Chico de Paula, havia um veículo Fiat Pálio, placa MCH 0369, de Jaraguá do Sul, cujo condutor estaria embriagado. A radiopatrulha abordou o veículo e verificou que J. A., 29 anos, condutor do carro, apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro acusou 0,89 mg/l. O motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Lembrando que o valor da autuação por dirigir embriagado e o de se recusar em efetuar o teste de alcoolemia é de R$ 1.915,40, e o motorista também recebe 7 pontos na carteira e suspensão da CNH por 12 meses.

Ciclista é preso após roubo

No início da noite dessa segunda-feira (18), uma adolescente de 17 anos caminhava pela rua 28 de agosto, próximo a uma lanchonete, em Guaramirim, quando um ciclista usou de força física, empurrou-a e arrancou-lhe o celular da mão.

A  vítima pediu ajuda, momento em que um grupo de ciclistas passava pelo local, tomaram ciência do roubo e foram atrás do suspeito, alcançando-o na rua Vicente Safanelli, bairro Nova Esperança, efetuando a detenção do mesmo.

Ao chegar ao local, os policiais deram voz de prisão ao senhor L. C., de 36 anos, e o conduziram à delegacia de polícia. 

Máquinas caça-níquel

Comunidade Ativa: Denúncia anônima realizada à Central Regional de Emergências, por volta das 21h, de sexta-feira (15), informava que em um bar havia máquina caça-níquel. Assim, policiais militares da radiopatrulha e do Pelotão de Patrulhamento Tático do 14º Batalhão deslocaram até a rua José Picoli, no bairro Estrada Nova.

No bar foi conversado com o proprietário, W. M., de 30 anos, e após averiguar o local, os policiais confirmaram a denúncia, localizando cinco máquinas caça-níquel nos fundos do estabelecimento. No momento não fora flagrado ninguém jogando, mas as máquinas estavam funcionando e havia indícios que havia pessoas no local.

Foi realizado um Termo Circunstanciado contra o W.M., que comparecerá ao Juizado Especial Criminal e responderá por promover jogos de azar em seu estabelecimento. 


Tráfico de drogas

No final da tarde desse domingo (17), a Central Regional de Emergências de Jaraguá do Sul recebeu denúncia anônima que relatava tráfico de drogas na região do Terminal Urbano, centro da cidade.

No local os policiais militares do 14º Batalhão abordaram três suspeitos, sendo que nada fora localizado com os senhores D. C. C., 20 anos, e J. C., 23 anos , mas na bolsa da senhora M. S. C., 21 anos, foram encontrados 8 (oito) buchas de maconha, mais 3 (três) cigarros de maconha em sua carteira.
Na residência deles, no município de Schroeder, fez-se a busca, sendo que um dos cães do Canil Setorial localizou mais entorpecente escondido.

No total foram retiradas de circulação 132,43 gramas de maconha.
Os envolvidos confirmaram a venda de drogas e foram conduzidos à delegacia de polícia por tráfico de entorpecente. Texto e Publicação: 1º Sargento Luiz Antonio Wiltner - Seção de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário