14 de janeiro de 2016

FESTA POMERANA

Festa Pomerana inicia nesta quinta-feira

A Festa Pomerana inicia nesta quinta-feira, dia 14, e segue até dia 24 com uma programação intensa e muitas novidades. Gastronomia, chope, música e muita animação fazem parte do repertório desta que já é uma das mais famosas festas do verão catarinense. “Queremos celebrar esses 33 anos de Pomerana com várias atrações inéditas. E o púbico poderá conferir as novidades nas apresentações culturais, na gastronomia típica, nas competições, no chope e em toda a estrutura da festa”, reforça Ivone Lemke, uma das organizadoras da festa.

Entre as novidades anunciadas estão a música para festa “Pomerode Wir Lieben Dich” (Pomerode Amamos Você), da recém-formada banda Herr Schmitt; o lançamento de uma cerveja da Schornstein criada especialmente para o evento, a Schornstein Pomerana; um espaço maior para a comida e bebida, o Snack Weg (Caminho dos Sabores) e as duas novas competições típicas, o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio; além do Concurso de Delícias da Tradição Alemã.
No primeiro sábado será realizado o Encontro de Grupos Folclóricos e no segundo (23/1) será realizado o Encontro de Bandoneons. Na programação estão também o Fackelzug, o Küchenmarsch  e o Culto em Plat para resgatar os costumes. “Há novidades também na Feira Comercial e Industrial para fortalecer os produtos e empresas de Pomerode”, afirma Ivan Blumenschein, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip).

Conheça a Schornstein Pomerana


Quem passar pela Festa Pomerana poderá experimentar um novo e exclusivo produto da Schornstein. A artesanal produziu um chope exclusivamente para o evento. É o Schornstein Pomerana, criado pelo mestre cervejeiro Patrick Zanello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário