11 de novembro de 2015

Defesa Civil do Estado instala mais uma ponte na Regional de Jaraguá do Sul

O sexto Kit de Transposição de Obstáculos foi instalado pela Defesa Civil do Estado na Regional de Jaraguá do Sul. Na última segunda-feira, 09, a instalação aconteceu no município de Schroeder, na localidade de Tifa Araribá, com apoio da Defesa Civil de Schroeder. O investimento nesta ponte foi de R$ 70 mil. O kit é composto por vigas e pista de rolamento, com 12 metros de extensão e cinco de largura. A Prefeitura é parceira e responsável pela construção das cabeceiras e acessos.

O próximo Kit a ser montado deve ser no bairro Jaraguazinho, em Jaraguá do Sul. De acordo com o coordenador Regional de Defesa Civil, Antônio Edval Pereira, uma das cabeceiras já foi construída.

A Regional de Jaraguá do Sul foi contemplada com sete pontes, sendo: duas em Corupá, duas em Guaramirim, uma em Massaranduba, uma em Jaraguá do Sul e uma em Schroeder.

O valor do investimento feito pelo Estado na Regional é de R$ 430 mil para as sete pontes. De acordo com Pereira, Corupá solicitou mais um Kit. Os Kit’s substituem pontes ou pontilhões que foram devastados por eventos climáticos. As cabeceiras e o acesso são de responsabilidade dos municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário