20 de outubro de 2015

SEGURANÇA

14º Batalhão é sede do Programa Rocam

 

Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), possui conotação importante na prestação de segurança pública, principalmente no cenário atual em que é crescente o atendimento de ocorrências tendo o envolvimento de motos como veículo de fuga.

Como meio de combate à criminalidade o Comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina inseriu no Plano de Comando o Programa Rocam, o aperfeiçoamento da modalidade de policiamento com motocicletas se dá com a troca de experiências durante cursos e especialização realizados em Goiás e Distrito Federal.

Na semana de 12 a 16 de outubro de 2015, Jaraguá do Sul recebeu policiais militares de diversos Batalhões do Estado, que durante 39 horas / aula obtiveram capacitação em um treinamento básico, ministrado pelo Major Maurício Gonçalves Veríssimo, Capitão Carlos Alexandre da Silva e Soldado Roberto Moraes Teixeira. Todos lotados no BPCHOQUE em Florianópolis.        


De acordo do o Comandante do 14º Batalhão, Tenente-coronel Rogério Vonk, a Rocam fará parte da primeira companhia de polícia militar, tendo como missão diária, ações de policiamento ostensivo. Extraordinariamente, a Rocam também poderá apoiar as demais unidades da região, a exemplo da operação veraneio, criando uma grande vantagem tática para toda região. Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário