26 de outubro de 2015

SAÚDE

Dia de Combate ao Câncer de Pele

A Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul apoia o evento de prevenção e diagnóstico do câncer da pele, que será realizado no dia 7 de novembro em todo o Brasil por meio da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 
Em Jaraguá do Sul, a organização do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele é feita pelo Serviço de Dermatologia da Associação Médica de Jaraguá do Sul. 
Neste ano tem a coordenação do médico dermatologista Michel Mentges. Dermatologistas trabalharão voluntariamente na orientação e diagnóstico de tumores da pele. A Secretaria da Saúde cede o espaço, funcionários e auxilia na divulgação do evento.
A ação é gratuita, aberta ao público e acontece no Pama 1 das 9 às 15 horas. A Sociedade de Dermatologia esclarece que não será feito nenhum exame que não seja relacionado à prevenção do câncer da pele. Os pacientes com suspeita da doença, serão encaminhados para especialistas do SUS. O Pama 1 fica na Rua Jorge Czerniewicz, 800, bairro Czerniewicz.
O câncer da pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar. Apoie a campanha e auxilie no combate à doença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário