26 de outubro de 2015

POLÍCIA

Drogas e equipamentos de som apreendidos em atendimento a denúncia de perturbação


Policiais militares do 14º Batalhão apreenderam drogas e aparelhagem de som na tarde deste domingo (25), numa residência da Rua Domingos Vieira, na Barra do Rio Cerro em Jaraguá do Sul, por volta das 15 horas.
No local foi constatado que ocorria uma espécie de festa Rave, com participantes 16 comprimidos de ecstasy, três pontos de LSD e mais de 20 gramas de maconha foram apreendidos. A Polícia Militar foi verificar denúncia de perturbação e se deparou com a situação detendo três mulheres e dois homens, todos levados à Delegacia.
Ainda durante o último final de semana, em abordagens de rotina em Jaraguá do Sul, 12 suspeitos foram flagrados com entorpecentes e responderão pelo crime de posse ou uso de drogas.


Embriaguez, fugir do local de acidente e outros crimes registrados no final de semana


Infelizmente parece que virou rotina noticiar crimes de trânsito na segunda de manhã, contudo a verdade é que a lei endureceu bastante para os irresponsáveis que conduzem veículos em via pública, estando eles embriagados, com habilitação casada ou de forma perigosa. A Polícia Militar também faz sua parte em flagrar e prender pessoas em desacordo com as Leis de trânsito. 

No domingo (25) de madrugada um GM Corsa com placas de Corupá foi parado na Rua João Planincheck, bairro Vila Lenzi em Jaraguá do Sul, em uma abordagem de rotina, por volta das 5h20min. Policiais militares do 14º Batalhão constataram que o condutor do veículo estava com sinais de embriaguez e o detiveram.

Na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, por volta das 3 horas, ainda madrugada de domingo, o condutor de um VW Gol com placas de Blumenau perdeu o controle da direção vindo a colidir contra a mureta de proteção da pista.
O teste do bafômetro no condutor resultou em 0,95 miligramas de álcool, além disso, certa quantidade de maconha foi localizada no interior do carro. O acusado foi levado à Delegacia.

Em Schroeder na noite de sábado (24), um motorista embriagado que dirigia um GM Classic fugiu do local logo após se envolver numa colisão envolvendo Renault Clio conduzido por uma gestante, por volta das 19 horas, na Rua Marechal Castelo Branco.

O acusado foi seguido por populares até uma festa particular e tentou se esconder, policiais militares foram informados e detiveram o condutor pelas acusações de deixar de prestar socorro em acidente com vítimas e embriaguez ao volante, já que o teste do bafômetro aferiu 1,22 miligramas de álcool. A mulher grávida e as outras duas passageiras foram encaminhadas ao pronto-socorro do hospital São José com lesões aparentemente leves.

Também em Schroeder, na manhã de sexta-feira (23), um rapaz de 18 anos de idade não habilitado que conduzia um GM Astra, tentou fugir da abordagem policial por volta das 11 horas na Rua Barão do Rio Branco, centro da cidade. O suspeito foi parado e detido por crime de trânsito.

Em Jaraguá do Sul, na tarde de sexta-feira um GM Corsa foi abordado em atitude suspeita na Rua José Narloch, bairro São Luiz, perto da 16 horas. Foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habitação suspensa por ter sido flagrado dirigindo embriagado. O acusado responderá a um Termo Circunstanciado.

Maria da Penha, dois são presos por agressão contra mulher



Na tarde de sábado (24), por volta das 14h20min, um homem de 40 anos de idade foi preso depois de ter sido acusado de agredir a socos a companheira dele, na residência do casal no bairro Jaraguá 99. A vítima que estava com ferimentos no rosto, relatou que o suposto agressor ainda tentou lhe enforcar.

No bairro Rau, por volta das 17h20min, da última sexta-feira, uma mulher de 29 anos teria sido agredida pelo marido de 33 anos. Após desferir socos na face da vítima ele fugiu para um matagal, contudo foi encontrado por policiais militares do 14º Batalhão. O acusado partiu para a agressão física também contra os PMs, mas acabou contido com o uso de armamento menos letal, após algemado ele e a esposa foram conduzidos ao pronto-socorro do hospital São José e em seguida levado à Delegacia de Polícia.
 Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário