24 de outubro de 2015

CICLOVIA

Reunião no Gabinete do prefeito
Projeto da Ciclovia do Trabalhador será concluído até começo de novembro

O projeto executivo para implantação da Ciclovia do Trabalhador em Jaraguá do Sul tem previsão para ser concluído no começo de novembro, informa a Secretaria de Urbanismo. O projeto que está sendo executado pela empresa Mais Engenharia, de Florianópolis e foi iniciado em julho. Depois de concluído, será apresentado para a ALL a à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e em seguida licitado. O andamento do projeto e os prazos relacionados à Ciclovia do Trabalhador foram discutidos em reunião na manhã desta sexta-feira (24) no gabinete do prefeito Dieter Janssen com a presença de representantes da Secretaria de Urbanismo e Instituto Jourdan.


A Ciclovia do Trabalhador terá uma extensão de 15,36 quilômetros e envolve os trechos que envolvem Centro, Nereu Ramos, Água Verde e Centenário. Deste total, 5,86 quilômetros já estão implantados junto à linha férrea e passando pelas ruas Afonso Nicoluzzi, Venâncio da Silva Porto e Bernardo Dornbusch. Dos 9,5 quilômetros a serem complementados, 6,1 km compreendem um trecho de Nereu Ramos ao bairro Rau (próximo da Universidade Católica) e os outros 3,4 km entre a Vila Lalau (perto da empresa Weg 2) e Centenário (próximo da empresa Zanotti).

Já nos bairros Amizade e Santa Luzia o projeto refere-se a uma ciclofaixa de 9,22 quilômetros a ser implantada junto a suas principais vias, ligando os dois bairros. O estudo de viabilidade dessa ciclofaixa e da Ciclovia do Trabalhador foi realizado pelo Instituto Jourdan. O custo total do projeto executivo é de R$ 224 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário