2 de setembro de 2015

SITUAÇÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS


O secretário de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Floriani, já visitou 16 escolas das 31 unidades da Regional de Jaraguá do Sul para elencar prioridades e foi possível concluir que, até o momento, a prioridade na maioria das unidades visitadas é a troca de telhado e redimensionamento da rede elétrica.
 Nesta terça-feira, 1º de setembro, o secretário esteve na escola Holando Marcelino Gonçalves, no Bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul e foi recebido pelo assessor de direção, Pedro Amâncio Ranghetti. A cobertura na área do refeitório está danificada e, segundo o assessor, a rede elétrica também não está preparada para instalação de condicionadores de ar. “Vamos fazer uma análise desta cobertura e providenciar os reparos, assim como solicitar projeto da rede elétrica”, falou Floriani.
Outra escola visitada foi a Professora Valdete Inês Piazera Zindars, no Centro, em Jaraguá do Sul, que sofreu grandes perdas em junho do ano passado com a enchente. “Perdemos armários, livros didáticos e tivemos grandes prejuízos na escola, como portas e outros móveis”, falou a diretora Vera Lucia Zortea Voltolino. Nesta unidade as prioridades são drenagem e rede elétrica.

“Aos poucos vamos conseguir atender todas as unidades, mas para isso preciso deste levantamento e depois ir atrás de recursos”, finalizou Floriani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário