7 de agosto de 2015

PROPOSTA

Passagem do trem provoca caos no trânsito
Contorno ferroviário

A Prefeitura de Jaraguá do Sul deve encaminhar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o projeto do contorno ferroviário que estava parado há mais de 10 anos. A proposta de encaminhamento foi discutida depois da audiência que ocorreu nesta semana com a participação do prefeito Dieter Janssen, o secretário de Administração e Fazenda Ademar Possamai e Jorge Bastos, diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Terreste (ANTT), em Brasília. 


A reunião foi para apresentar o projeto básico da Ciclovia do Trabalhador que tem está na fase de constituição do projeto executivo e o prefeito Dieter Janssen aproveitou para falar sobre a transposição dos trilhos do Centro e bairros da cidade. 

A passagem da ferrovia na área central e bairros mais habitados de Jaraguá causa grandes transtornos ao trânsito da cidade. A ANTT está negociando a renovação da concessão com a América Latina Logística (ALL), responsável pela ferrovia no Sul do País, e uma das propostas da Agência é de que a empresa assuma o projeto do contorno ferroviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário