5 de agosto de 2015

DIA DA PAZ

Dia da Paz é celebrado em Jaraguá do Sul

Exposição, mostra e concerto musical celebram a data que fazem uma reflexão sobre os horrores da guerra e propõe um futuro sem conflitos para a humanidade

Três eventos marcarão as celebrações do Dia da Paz nesta quinta-feira, data que lembra o final da 2ª Guerra Mundial e de eventos ligados ao conflito. A programação se abre com a mostra “Memórias da Guerra - Exposição Cultural - 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial, o Brasil no conflito” que segue até domingo, no Shopping Mueller, em Joinville, com a participação do Museu da Paz de Jaraguá do Sul.

A mostra é uma inciativa do próprio shopping, em parceria com o 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, em Joinville, e traz inúmeros aeromodelos (aviação, marinha e exército) de vários países envolvidos na 2ª guerra mundial, além de uma farda e armamentos que o Exército utiliza hoje em dia.

Além da mostra, nesta quinta-feira, às 9 horas, o Museu promove em sua sede (Avenida Getulio Vargas, 405) a partir das 9 horas, o encontro Jaraguá do Sul Construindo a Paz, em parceria com a ANFEB. A iniciativa propõe uma reflexão quanto ao uso de armas atômicas com base na tragédia ocorrida há 70 anos nas cidades japonesas Hiroshima e Nagasaki.

Esse evento já é tradicional do Museu e ocorre desde 2009, por iniciativa da professora Andreia Cavalheiro Gonçalves Lopes (na época, a responsável pelo Museu) e do ex-combatente da FEB, Ivo Kretzer.


Para fechar as celebrações do Dia da Paz iniciará às 19 horas, o Concerto pela Paz, com apresentações do Grupo Musical do centro de Convivência, do Coral Municipal e e da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário