6 de julho de 2015

RETIRADA DOS TRILHOS

Presidente afirma que desvio é necessário
Presidente da ACIJS comenta projeto do contorno ferroviário

O presidente da Associação Empresarial Paulo Luiz Mattos comentou na semana passada, sobre a importância do município e região acompanharem o projeto de reposição da malha ferroviária, que prevê o desvio de trilhos que hoje cortam a área urbana de Jaraguá do Sul.
O projeto, que já se arrasta há mais de 10 anos, voltou a pauta do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e, de acordo com o deputado federal Mauro Mariani, será atualizado e integrado ao processo de renovação da concessão junto à empresa América Latina Logística. De acordo com o parlamentar a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres deve condicionar a concessão à execução do trecho de Jaraguá do Sul, enquanto a transposição dos trilhos em São Francisco do Sul e Joinville será realizada pelo próprio governo federal.
”Este é um debate ao qual estamos atentos porque a ferrovia constitui um meio importante para a economia da região, porém, acarretando muitos problemas na medida em que os trilhos cortam a cidade e prejudicam a mobilidade. Como se trata de transporte de cargas e não de passageiros, o desvio é necessário e mais do que urgente, possibilitando também que o trecho onde hoje há trilhos seja ocupado pelo município de maneira a ajudar na mobilidade urbana”, explicou Paulo Luiz Mattos em entrevista a RICTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário