2 de julho de 2015

NEGÓCIOS

WEG é a Empresa do Ano de Melhores e Maiores 2015


A  WEG foi escolhida a Empresa do Ano da edição de Melhores e Maiores da Revista EXAME 2015.
O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira, dia 1º, em cerimônia no Monte Líbano, em São Paulo, e foi recebido pelo presidente do conselho, Décio da Silva, e pelo presidente da empresa, Harry Schmelzer Junior.
Fundada em 1961 pelo eletricista Werner Voigt, o administrador Eggon da Silva e o mecânico Geraldo Werninghaus, a WEG surgiu como uma pequena fabricante de motores industriais.
Hoje é uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e tem como concorrentes globais gigantes como a alemã Siemens, a suíça ABB e a francesa Schneider Electric.
A companhia faturou 2,7 bilhões de dólares em 2014, cifra 42% maior que a registrada em 2010, graças à diversificação e exportação de seus produtos.
Metade desse faturamento, precisamente 51%, vem das operações estrangeiras presentes em 80 países. Há cinco anos essa fatia era menor, de 38%. O objetivo é ampliar esse número.
A companhia prevê que as receitas superem 20 bilhões de reais até 2020 – 60% provenientes de negócios no exterior.

O próximo passo é começar a produzir motores para carros elétricos, produto já patenteado e pronto para ser feito pela empresa, que sabe que inovar pode ser a proteção para qualquer cenário ruim.  Fonte – Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário