27 de julho de 2015

COMEMORAÇÕES

60 mil pessoas participam da programação de aniversário de Jaraguá do Sul

Cerca de 60 mil pessoas acompanharam a programação dos 139 anos de Jaraguá do Sul no fim de semana, segundo a organização. Os eventos comemorativos começaram na sexta-feira (23) com o concerto da Orquestra Filarmônica da Scar, no Centro Cultural, e Vigília dos Pastores, no Parque Municipal de Eventos. Já no sábado (25), dia do aniversário, ocorreu a abertura do Anjo da Guarda Fest, na Arena Jaraguá, e à tarde houve o desfile festivo, corte do bolo de 139 quilos, Festa das Etnias e o Baile dos Atiradores com a escolha das majestades da 27ª Schützenfest. No domingo (26), a Anjo da Guarda Fest continuou durante todo o dia na Arena, encerrando à noite com o espetáculo “Sonho e Imagem”.


A programação de 139 anos de Jaraguá do Sul está sendo realizada desde o início de julho, somando mais de 30 atrações até o dia 31. Já de quarta-feira (29) a 2 de agosto ocorre na Arena Jaraguá, o Encontro Roda Mundo de Motorhome com cerca de 150 participantes. A programação encerra no dia 31, com o Baile de Gala da Polícia Militar, no Clube Atlético Baependi.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura Sidnei Lopes, a programação de aniversário de Jaraguá contemplou toda a população. O tempo ensolarado do fim de semana também ajudou para que mais pessoas participassem dos eventos festivos. “Todos eventos transcorreram de forma tranquila, o que demonstra a educação do povo jaraguaense”, completa.

À noite no dia 25, ocorreu a escolha da rainha e princesas da 27ª Schützenfest, que neste ano será realizada de 12 a 22 de novembro. Concorreram à vaga de princesas e rainha 15 candidatas que representaram todas as sociedades de tiro da cidade. Foram eleitas: 2ª princesa Jeniffer Luana da Silva (Sociedade Aliança), 1ª princesa Laís Cristina Martquardt (Sociedade Alvorada) e rainha Raquel Ramthum (Sociedade Centenário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário