14 de junho de 2015

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO

CDL busca parceria com Sebrae e Instituto Jourdan para revitalização da área central

A Câmara de Dirigentes Lojistas avança na proposta de revitalização da área central de Jaraguá do Sul.

O presidente da CDL Eduardo Schiewe se reuniu com o coordenador regional do Sebrae na região Norte, Jaime Dias, e com o presidente do Instituto Jourdan Ronaldo de Lima, para discutir parceria no desenvolvimento de projeto que prevê melhorias na região do calçadão, com mudanças no mobiliário e instalação de equipamentos para maior conforto de usuários, incentivos aos lojistas na alterações no layout de suas empresas, e outras providências que tornem o visual mais atrativo. A meta é tornar a área central um shopping a céu aberto, a exemplo do que existe em Florianópolis e em outras regiões, com inovações que despertem interesse nos clientes de lojas.

Segundo o presidente da CDL, a Prefeitura já vem executando algumas ações, como a substituição da iluminação de lâmpadas convencionais por LED e o aterramento da fiação de energia e de telefonia, mas entende que é possível fazer mais. “O trabalho com o Sebrae é positivo porque o órgão já tem experiências bem sucedidas em outras cidades com projetos que trouxeram incremento ao comércio”, avalia Eduardo Schiewe.

A partir do encontro, CDL, Sebrae e Instituto Jourdan devem formalizar um protocolo de intenções para a elaboração de projeto que será apresentado aos lojistas e depois encaminhado para captação de recursos a fim de ser viabilizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário