3 de junho de 2015

CULTURA

Feira do Livro será realizada no Centro Cultural
Começa contagem regressiva para a 9ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul


Faltam poucos dias para a largada da nona edição da principal maratona literária do Estado. Em 11 de junho, a partir das 9h, o Centro Cultural Scar recebe mais uma Feira do Livro de Jaraguá do Sul. Com uma intensa programação, convidados especiais e milhares de títulos à venda, o evento movimenta a cidade até 21 de junho.

Neste ano, a coordenação estima que cerca de 80 mil pessoas passem pelo Galpão da Leitura. No espaço de mil metros quadrados, 40 estandes serão habitados por 20 expositores de vários municípios do Estado, incluindo Florianópolis, Blumenau e Lages. Além do público em geral, que sempre visita massivamente a Feira do Livro, escolas e grupos estão agendando horários para acompanhar as muitas sessões de contação de histórias.

Conforme a organização, a expectativa é de que todas as escolas da rede municipal participem, bem como as estaduais e particulares. Paralelamente, a equipe de agendamentos da Feira do Livro ainda está tendo grande procura por parte dos colégios de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. “Já temos confirmação de diversos grupos de estudo, turmas universitárias e especialistas em literatura, principalmente, para assistir à palestra do argentino César Aira”, explica João Chiodini, produtor executivo do evento.

Pela primeira vez na história da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, o público terá um encontro com um convidado internacional. Com mais de 70 livros publicados, o escritor argentino é considerado o mais inventivo da América Latina. Tanto que foi finalista do Man Booker Prize International 2015 e, recentemente, recebeu citações do The New York Times.

Ele participa da Feira do Livro de Jaraguá do Sul no dia 15 de junho, segunda-feira. O bate-papo com o autor, que terá tradução simultânea, começa às 19h, e ocorre no Centro Cultural Scar.


A Feira do Livro está programada para acontecer entre os dias 11 e 21 de junho. O evento é uma realização do Ministério da Cultura, Design Editora e Eventos, Sesc, Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e conta com patrocínio da Weg, Zanotti, Duas Rodas e Elian. A programação completa pode ser consultada no site www.feiradolivro.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário