12 de junho de 2015

COMEÇOU

Aberta oficialmente a 9ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Aconteceu na manhã desta quinta-feira no pequeno teatro da Scar a cerimônia de abertura da 9ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul que prossegue até o dia 21 de junho.

O evento que é referência no país e é chamado de Feira das Feiras, terá atrações nacionais e internacionais nos 10 dias. Além disso, conta com uma estrutura ímpar que é o Centro Cultural Scar.

De acordo com o coordenador geral do evento, Carlos Henrique Schroeder, a programação é intensa e a expectativa é grande para que toda as famílias da região prestigiem o evento. Ele ainda comenta que este será o último ano em que assume a coordenação, mas ressalta que é gratificante ver o legado que deixará.

No primeiro dia a feira recebeu o ator e roteirista Gregório Duvivier. Os convidados para os próximos dias são o jornalista Edney Silvestre, a cantora, compositora e escritora Fernanda Takai, o escritor Marcelino Freire e os autores André Neves, Ilan Brenman e Rogério Andrade Barbosa.

Paralelamente aos debates, a Feira do Livro também oferece ao público o show com o grupo ‘Os poETs’, de Porto Alegre, e com Socorro Lira, de São Paulo, além da estreia do filme jaraguaense ‘Sarau’. Para as crianças, ainda haverá sessões diárias de contação de histórias e para o público ávido por novidades editoriais, ocorrem diversos lançamentos de livros.

O evento conta com o Galpão Literário, uma estrutura de mil metros quadrados onde estão cerca de 20 estandes ocupados por livrarias e editoras de diferentes partes do Estado e país. Toda a programação tem como ponto de encontro o Centro Cultural da Scar. De segunda a sexta-feira, as atividades acontecem das 9h às 21h, nos sábados, das 9h às 19h, e aos domingos, das 10h às 18h. O acesso, como nos anos anteriores, será gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário