13 de maio de 2015

PROJETO RETIRADO DE PAUTA

Projeto das sacolas plásticas é retirado da pauta


O Projeto de Lei Nº 41/2015, que obriga o comércio varejista do Município entregar 50% de sacolas plásticas para acondicionamento de produtos comercializados cor verde, recebeu, por parte da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Jaraguá do Sul, pedido para que fosse retirado da pauta.
A presidente do legislativo jaraguaense, Natália Lúcia Petry (PMDB), atendeu à solicitação e justificou que a Câmara de Vereadores recebeu ofício da entidade, para que o debate seja ampliado.

Em ofício, a CDL, disse que foi surpreendida sobre a tramitação do projeto pelo noticiário local. No texto do ofício afirma que “não foram ouvidos em relação ao tema, mas que não há a necessidade de uma lei obrigando o comércio da entrega das sacolas plásticas na cor verde, mesmo porque tal processo será de difícil fiscalização até pelo próprio executivo”.

Natália disse, ao acatar a solicitação do CDL, que será realizada reunião entre CDL e Prefeitura nos próximos dias para ampliar o debate e chegar a uma definição sobre este projeto. Ainda no ofício, a agremiação ressalta que é favorável às campanhas socioeducativas e ambientais, dentre as quais participa ativamente e não se furtaria a colaborar com uma ação nesse sentido, sem a necessidade de legislação obrigatória e impositiva. A matéria poderá retornar para a pauta da Casa, após as reuniões a serem realizadas junto ao executivo e CDL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário