8 de maio de 2015

POLÍCIA

Acusado por tráfico de entorpecentes é preso em Jaraguá do Sul

Ao perceber a presença da Polícia Militar que patrulhava a Rua Lino Piazera, bairro Santo Antonio em Jaraguá do Sul, um homem em atitude suspeita arremessou uma embalagem plástica em um pasto às margens da rua. O suspeito foi abordado por volta das 23 horas e reagiu com violência contra o policiais militares, mas foi imobilizado e detido.

Dentro da sacola arremessada pelo homem, os PMs encontraram quatro tabletes de maconha embalados para a comercialização. No apartamento do acusado de 19 anos de idade o cão do Canil Setorial do 14º Batalhão encontrou num fundo falso de um criado-mudo, mais um tablete da droga.
Ao final da operação 122 gramas de maconha foram apreendidos. O acusado que já possui 22 passagens pela polícia, que começou em 2009 com o furto de uma bicicleta, na época ainda menor de idade, tem também detenções por violência contra mulher, ameaça, envolvimento com o comércio de entorpecentes, furto e roubo entre outros. 


Menor com 15 BO’s é apreendido depois de quase causar acidente


Na madrugada desta quinta-feira (7), por volta das 2 horas, policiais militares que patrulhavam o centro de Jaraguá do Sul flagraram um motociclista realizando manobras perigosas e cortando a trajetória de outro veículo na Rua Expedicionário Antonio Carlos Ferreira.


A motocicleta Honda CG 125 com placa de Rodeio foi abordada e o condutor identificado como um adolescente de 15 anos de idade, com várias passagens pela polícia. O menor foi mais uma vez apreendido, desta vez por conduzir veículo automotor sem ser habilitado e gerando perigo de dano, por este motivo foi a segunda vez, mas o mesmo tem envolvimento em furtos de veículos, a residências, em comércios, também por posse e uso de entorpecentes, entre outros atos infracionais. A moto foi apreendida e no total 12 notificações foram confeccionadas.



Cão da PM pega homem acusado por agredir a esposa e filhas


Um homem de 40 anos de idade foi preso na noite da última quarta-feira (6), acusado por ameaças e agressões contra a esposa de 37 anos e duas filhas. Por volta das 22 horas a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de que em uma casa do bairro São Luís em Jaraguá do Sul estava ocorrendo uma briga de casal.

Policiais militares de Radiopatrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil Setorial do 14º Batalhão, deslocaram ao endereço para atender a ocorrência. No local conversaram com as vítimas que relataram que são ameaçadas e agredidas quase que diariamente.

Com a intenção da mulher em registrar a ocorrência, os PMs entraram na casa para efetuar a prisão do acusado e levá-lo à Delegacia para esclarecimentos. Porém, quando percebeu a presença da PM, o homem tentou fugir pelos fundos da casa, mas se deparou com a guarnição do K9 (policiamento com cães), sendo que ao desferir um chute para acertar o cachorro, foi mordido na perna direita e impedido de fugir.

Policiais militares o imobilizaram e antes de levá-lo preso ele foi encaminhado ao pronto-socorro do hospital São José para tratar dos ferimentos causados pela mordida.       
  


15 anos e 13 registros criminais, menor é mais uma vez apreendido por furto


Uma mulher de 24 anos de idade recebeu em sua casa no bairro Três Rios do Norte em Jaraguá do Sul, um rapaz que gentilmente lhe pediu um copo de água, na tarde desta quarta-feira (6). Mas, ao entrar na cozinha para pegar um copo, teve seu celular furtado pela visita. O adolescente tranquilamente bebeu o liquido, agradeceu e foi embora.

Alguns minutos mais tarde a moradora da Rua Sizinio Garcia percebeu a falta do aparelho e ligou para a Polícia Militar por volta das 15 horas, denunciando o crime. Em rondas e com as características do suspeito, policiais militares da Radiopatrulha abordaram o rapaz, muito conhecido no meio policial, mas ele não estava mais com o celular que confessou ter furtado e, disse ainda que o havia vendido para outra pessoa.

Os PMs deslocaram até o endereço da pessoa que teria receptado o produto de furto e recuperaram o aparelho celular da vítima detendo também o acusado pela receptação, de 23 anos.


O menor que tem apenas 15 anos de idade, com este flagrante contabiliza 13 boletins de ocorrência, a grande maioria por furtos, um por ameaça e outro por roubo. Os acusados foram levados à Delegacia de Polícia.   Cabo PM Jean Rudolf | Seção de Comunicação Social 14º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário