6 de maio de 2015

INSETOS PRAGA

Reunião  na AMVALI sobre maruim
Avevi organiza uma força tarefa para combater o mosquito maruim 

Depois de discutir com os técnicos da Fujama, Amvali e Fundação 25 de Julho sobre o andamento do programa de controle do Mosquito Maruim, os vereadores associados da Avevi decidiram organizar uma comissão para desenvolver uma força tarefa de combate a este inseto. Para eles é preciso acelerar as pesquisas que estão sendo realizadas e controlar a proliferação.

O presidente da Avevi Giovanni Tonet disse que um abaixo assinado das câmaras, e moção da Avevi vai ser entregue em audiências que ainda serão agendadas nas Secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Econômico do estado pedindo mais recursos para a sequência dos trabalhos. “Um projeto já está protocolado e a expectativa é de que com esta manifestação seja atendida”.

A frente desta comissão estarão os vereadores Geraldo Michelluzzi de Massaranduba e Eugênio Juraszek de Jaraguá do Sul autores da proposta que solicitou esta ação da associação.


O assunto voltou a ser tratado na manhã desta terça-feira (05) no gabinete da secretária executiva da Amvali, Juliana Pereira Demarchi, com a participação da engenheira florestal e consultora da Amvali, Karine Holler, da Bióloga, Janete Maria Pedrotti, assessora de meio ambiente da SDR e do Assessor da Avevi, Ilton Piram. Esta equipe estará empenhada em elaborar um histórico sobre o que foi feito e encaminhado nos últimos anos sobre o maruim para ser levado nestas audiências no governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário