22 de maio de 2015

HOMENAGEM

Câmara celebra Dia do Pedagogo

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul comemorou na noite desta quinta-feira (21/05) o Dia Nacional do Pedagogo. O profissional da pedagogia atua como professor na Educação Infantil, nas séries iniciais do ensino fundamental e na docência das disciplinas pedagógicas do Ensino Médio. O

A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, proponente da sessão solene, agradeceu a presença dos homenageados e enalteceu a participação do pedagogo na educação brasileira. Segundo ela, o pedagogo é, muitas vezes, confundido com a figura do professor. “O pedagogo é um profissional que atua em vários campos da educação”, comenta. 

A vereadora mirim Fernanda Cristine Fagundes falou em nome dos alunos do município. “Ser pedagogo é ser responsável e valente, pois sabemos das dificuldades da profissão”, comenta. Para ela, o pedagogo conhece o caminho e atinge suas metas lidando com a diversidade e tendo a responsabilidade do futuro nas mãos. “Ser pedagogo é ser mais do que profissional, é ser alguém que acredita na sociedade no mundo e na vida”, declara.

Irma Maria Salvador foi a pedagoga escolhida para receber a homenagem da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. Formada pela Faculdade Ciências e Pedagogia de Lages na UNIPLAC em 1976, Irma trabalhou em escolas como Colégio Divina Providência e Colégio Lauro Zimmermann. Também trabalhou na coordenação da pré-escola do Centro Educacional Evangélico, em Jaraguá do Sul durante 10 anos. Em junho de 1990, foi convidada para organizar o estágio do curso de pedagogia da Fundação Educacional Regional Jaraguaense, onde permaneceu por 22 anos. Ela recebeu placa e flores das mãos da Presidente Natália Lúcia Petry e do secretário municipal da Educação, Elson Quil Cardozo.

Maria Ivanil Bradonski, homenageada da vereadora Natália, fez uso da palavra em nome de todos os pedagogos. “Confesso que não sei tudo e ainda tenho muito aprender, pois o conhecimento é uma constante na carreira de todo e qualquer profissional”, afirma. Ela destacou ainda a perseverança destes profissionais. “Nossa dedicação é muita e lutamos por uma educação de qualidade”, declara.


O secretário Elson Quil Cardozo, comentou o Plano Municipal de Educação, que deve chegar em breve para votação na Câmara de Vereadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário