4 de maio de 2015

FESTIVAL ALTERNATIVO

Festival Alternativo teve expectativa de público confirmada

A estimativa dos organizadores do Festival Alternativo & Eco Radical é de que cerca de 12 mil pessoas circularam pela Arena Jaraguá nos três dias de programação, que iniciou na sexta-feira (1º) e terminou ontem (3). De acordo com o diretor de turismo, Fenísio Pires Junior, a expectativa de público foi confirmada, evidenciando a importância do evento, devido ao envolvimento de 45 entidades da cidade, além da prefeitura e de suas secretarias.

Para o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Sidnei Marcelo Lopes, o festival, que serviu para comemorar o Dia do Trabalhador, lembrado na sexta-feira (1º), proporcionou um espaço para a valorização dos talentos regionais. “Trata-se de uma oportunidade de exibição para os músicos locais com espaço e público de qualidade”, disse.


O Festival Alternativo & Eco Radical foi realizado pela Fundação Cultural e Fundação Municipal de Esportes e Turismo. Além de atrações esportivas e exibições culturais, contou com show nacional da banda de rock “Acústicos e Valvulados”, formada em Porto Alegre (RS), em 1991. 

Houve também esportes radicais com participação gratuita e inscrições por ordem de chegada. Entre as atividades: parede de escalada com trecho negativo; rapel em parede vertical de 15 metros de altura; slackeline, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada; lutas de muay thai e outras artes marciais. O pátio externo ofereceu o “radical food”, barracas de alimentação, além de chope artesanal.  Crédito das fotos: Francisco Junkes/PMJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário