8 de abril de 2015

SEGURANÇA

Suspeito de traficar drogas em Guaramirim é preso pela PM


Policiais militares da Segunda Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ªCia / 14ºBPM) em Guaramirim detiveram na tarde desta quarta-feira (8), um homem acusado por comércio de entorpecentes no bairro Corticeira, cerca de 200 gramas de maconha e cocaína apreendidos.

Depois de denúncias anônimas à PM, de que numa casa aparentemente abandonada às margens da Rodovia BR-280 havia a prática ilegal de tráfico de drogas, policiais militares flagraram dois homens em atitude suspeito no local. Os suspeitos ao perceberem a presença das guarnições tentaram se esconder no interior de um bar nas imediações.
No estabelecimento comercial a dupla foi abordada e com um rapaz de 19 anos uma bucha de cocaína foi localizada, dentro do banheiro um menor (17) tentava se esconder e, com ele cerca de 50 gramas foram apreendidos. A casa aparentemente abandonada servia de moradia para o acusado do tráfico sendo que dentro dela quase 130 gramas de maconha também foram apreendidos, a droga estava separada em pequenas porções para facilitar a venda.
     
Na operação a PM acabou recuperando aparelhos eletrônicos e uma bicicleta nova, produtos provavelmente conseguidos de forma ilícita. O acusado por tráfico e outros dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.



PM abre sindicância sobre agressão de policiais contra dois jovens registrada em vídeo em Jaraguá do Sul

Nesta semana, o 14ª Batalhão de Polícia Militar abriu uma sindicância interna para verificar uma filmagem que mostra policiais militares agredindo indivíduosdurante uma abordagem em Jaraguá do Sul. O fato ocorreu em 29 de março, na rua Leopoldo Klein, na Vila Lenzi.

A PM teve acesso ao vídeo na última segunda-feira. Segundo a PM, vizinhos teriam chamado a PM por causa de excesso de barulho. Na filmagem, aparecem policiais agredindo dois rapazes que estavam nesta festa.  Um policial bate a cabeça do indivíduo, que estava algemado, na tampa do porta-malas da viatura. Outro policial chuta uma jovem que estava tentando ir embora.

O chefe da Comunicação do 14ª BPM, Ruy Florêncio Teixeira Júnior,  explica que o vídeo foi encaminhado ao comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Vonk,o qual abriu uma sindicância para ouvir os dois lados da história.  Ele calcula que dentro de 30 dias possa sair o resultado da sindicância, mas que o prazo pode ser alterado.


Se for constatado abuso por parte dos policias será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Nele será determinada a punição administrativa dos policiais. Pode ser uma advertência ou uma detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário