8 de abril de 2015

INTERDIÇÃO DE IGREJA EM DEBATE

Jair Pedri aborda situação de igreja interditada

Na sessão desta terça-feira (07/04), o vereador Jair Pedri utilizou o espaço da Palavra Livre para discutir a situação da Igreja Nossa Senhora da Luz, no bairro Rio da Luz, interditada desde 2009. O parecer da Defesa Civil aponta as condições geológicas com risco de deslizamentos e o alto custo de uma intervenção na encosta como causas para uma intervenção definitiva do local. O laudo sugere ainda que as edificações da igreja devam ser demolidas.

Jair Pedri acredita que o laudo é contraditório e questiona o alto custo de intervenção como motivo para o fechamento da igreja. “O custo pode ser alto, mas pode ser que alguém ajude a fazer”, afirma. Para ele, o Poder Público pode auxiliar a comunidade a revitalizar o edifício religioso. “Não admito que se interdite esta localidade definitivamente. Algo pode ser feito”, declara.

Para o vereador Jeferson de Oliveira, o tombamento histórico do prédio demonstra o interesse público da localidade e justificaria um investimento em reformas. “Não vejo ilegalidade alguma em uma situação que é de tombamento”, afirmou.


João Fiamoncini conta que no ano passado trouxe a questão para a Casa quando foi procurado por moradores na comunidade, mas não acredita que os danos causados pelos deslizamentos tenham afetado a estrutura de tal forma que justifiquem uma interdição definitiva. “Em minha opinião falta vontade de resolver a situação”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário