26 de março de 2015

FICA COMO ESTÁ

Mesa diretora anuncia decisão
Jaraguá do Sul sem aumento de vereadores

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, composta pelos parlamentares Natália Lúcia Petry (presidente), Ademar Braz Winter (vice-presidente), Amarildo SartI (1º secretário) e João Fiamoncini (2º secretário), reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (26), para tratar de dois temas polêmicos, o aumento do número de vereadores e a construção da nova sede da Casa de Leis.

A presidente Natália Lúcia Petry comentou que este assunto voltou à tona devido a setores da imprensa debaterem o assunto insistentemente, o que vinha ferindo a imagem do legislativo.  Comentou que no art. 1º do inciso IV do caput do art. 29 da Constituição Federal Jaraguá do Sul poderia ter até 21 parlamentares, porém em discussão com a Mesa Diretora chegou-se à conclusão de que isto não é viável. “Analisamos todos os cenários, seja ele nacional ou municipal, onde a dificuldade de investimentos e a necessidade de economizar é importante neste momento, não entrará nesta casa em 2015 e acredito que em 2016 também não, projeto que trate de aumento do número de vereadores em Jaraguá do Sul”, afirmou a Presidente.


Nova Sede

Já sobre a construção de uma nova sede para o legislativo municipal, a presidente foi enfática. “Há tempos se identificou a necessidade de uma nova sede, mas necessidade não é prioridade. Seguiremos a mesma decisão. Não haverá compra de terreno e construção de um novo espaço de trabalho aos vereadores”, garantiu. Ainda nesse assunto, o segundo secretário, vereador João Fiamoncini, disse que as vezes para atender um cidadão que procura o parlamentar é preciso fazer reunião do lado de fora da sede, mas que entende e reforça o apoio a decisão que foi tomada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário