25 de março de 2015

CAMPANHA SALARIAL

Presidente do SINSEP, Luiz Cezar Schorner
Presidente do Sinsep aborda campanha salarial

O presidente do Sindicato dos Servidores de Jaraguá do Sul, Luiz Cezar Schorner, participou da sessão de terça-feira (24/03) para abordar as reinvindicações econômicas da categoria como o reajuste salarial e o reajuste do auxílio refeição. Segundo, Schorner estas solicitações tem base no momento econômico que vivemos.
Luiz Cezar comentou que além do aumento na inflação, também houve aumentos nas contas de água, luz e preços de alimentos que reforçam os gastos das famílias dos trabalhadores em geral incluindo os servidores públicos. “Baseados nisso, estamos pedindo um reajuste salarial com reposição da inflação na ordem de 12%”, afirma. “Reivindicamos também um aumento no vale refeição, que hoje é de 20 reais por dia, para 25 reais por dia trabalhado”, completou.
O presidente do Sinsep afirmou que a categoria está ciente das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, mas considera importante lançar um olhar para as condições econômicas dos servidores públicos. “Se a Canarinho não pode passar um ano sem exigir um reajuste no passe do ônibus, os trabalhadores também não podem passar o ano sem a reposição da inflação e sem o aumento real”, exemplificou. Schorner acredita que mesmo com os contratempos, a prefeitura tem condições de atender legalmente estas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário