17 de fevereiro de 2015

RASTREAMENTO DA FROTA

Prefeitura implanta sistema de rastreamento de veículos por GPS

Secretários, diretores e gestores da Prefeitura de Jaraguá do Sul foram apresentados na última semana ao novo sistema de rastreamento de veículos oficiais por GPS e que já vem sendo implantado desde o início deste ano. Coube a técnicos da empresa Metavision de Pato Branco (PR), vencedora do processo de licitação para este serviço, mostrar como funciona esta ferramenta de gestão.

De acordo com o diretor de Patrimônio da Secretaria Municipal da Administração, Onésimo Sell o objetivo de economizar e melhorar a gestão sobre o bem público. “É um momento importante do poder público municipal de Jaraguá. Hoje, nossa frota gira em torno de 300 veículos entre caminhões, carros e máquinas de obras.  


A partir de agora, os motoristas da PMJS já cadastrados no sistema receberão um dispositivo chamado i-bottom com o qual acionarão os veículos “Cada funcionário público que, por exemplo, está credenciado a dirigir o carro terá consigo um i-bottom. Nele constarão todas as informações, desde vencimento da habilitação, nome completo e CPF do condutor. Enfim é a ferramenta que permitirá saber que num determinado momento aquela pessoa acionou o veículo e o utilizou em determinado trajeto”, destacou Sell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário