21 de fevereiro de 2015

PROTESTO

Protestos de caminhoneiros aumentam em todo o Brasil

Foto: Ederson Abi/Portal Peperi / Divulgação
Protesto dos caminhoneiros ganha corpo e preocupa setor produtivo do Oeste de Santa Catarina

A paralisação dos caminhoneiros em Santa Catarina ganhou força nesta sexta-feira (20) e a estimativa é que o número de caminhões já supere 500 em São Miguel do Oeste, no trevo da BR-282 com a SC-163, e 100 em Maravilha, próximo ao posto da Coocatrans, nas margens da BR-282. Os dados foram repassados pela coordenação do movimento e confirmados pela Polícia Rodoviária Federal.

Os motoristas protestam contra o aumento dos combustíveis e más condições das estradas, entre vários outros itens. Na quinta-feira o movimento começou a bloquear também cargas de leite e ração.

A paralisação já começa a causar transtornos na região. Em São Miguel do Oeste já começa a faltar combustível em alguns postos, segundo informações do portal da Rede Peperi.

(Foto - Michel Petry)
O presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, disse estar preocupado com a possibilidade do movimento seguir na próxima semana. A Aurora tem um frigorífico em São Miguel do Oeste, onde abate 1.850 suínos por dia, e outro em Maravilha, onde abate 136 mil aves por dia.

Por enquanto o abate é normal pois até o final de semana os manifestantes fizeram um acordo para liberar as cargas de animais. Mas a partir da próxima semana as cargas podem ser bloqueadas. (DIÁRIO CATARINENSE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário