18 de fevereiro de 2015

CASTRAÇÃO

Schroeder realiza Mutirão de Castração

A Prefeitura Municipal de Schroeder realiza nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, mais um Mutirão da Castração, no galpão localizado na Rua Barão do Rio Branco, Centro.

Segundo a médica veterinária, Kamile Leoni Negherbon, o objetivo é reduzir o número de animais abandonados no município. “A castração é uma questão de conscientização. Além de reduzir o número populacional e de abandono, traz inúmeros benefícios ao animal”, ressalta Kamile.

O mutirão será realizado em parceria com um grupo de veterinários e deve beneficiar mais de 200 animais, entre cães e gatos. Para esta edição, Kamile explica que as vagas já foram preenchidas, no entanto, os interessados podem se cadastrar na lista de espera. “Enquanto houver demanda o mutirão continuará sendo feito”, completa. As inscrições podem ser feitas pelo telefone  3374-1182

Vale ressaltar ainda que além dos munícipes de Schroeder, moradores das cidades vizinhas também podem participar, visto a disponibilidade. “Nosso foco é Schroeder, mas se houver disponibilidade, pessoas de outras cidades podem trazer seus animais. Muitos cães e gatos abandonados no município não necessariamente nasceram aqui, o principal objetivo é reduzir o abandono”, finaliza a veterinária.

Confira alguns benefícios da esterilização para o animal:

- Diminuição da agressividade sem afetar seu comportamento de guarda,
- Aumenta a expectativa de vida do animal,
- Reduz a ansiedade,
- Reduz a possibilidade de câncer de próstata e ovariano,
- Reduz a marcação de território e as fugas,
- Reduz a superpopulação,

- Quanto mais cedo o animal for esterilizado, mais simples a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário