26 de fevereiro de 2015

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS GRATUITA

Ajapra pede apoio da Prefeitura para evento

A presidente da Associação Jaraguaense Protetora dos Animais (Ajapra) Maria de Lourdes Pellense e a vice Alexandra Blank pediram apoio da Prefeitura para realização de mutirão de castração no mês de março em data e local a ser definido pela entidade. As duas representantes da Ong estiveram na Prefeitura de Jaraguá do Sul e participaram de reunião com o prefeito Dieter Janssen, o diretor de Vigilância em Saúde Dalton Fischer, a chefe de gabinete Fernanda Klitzke Witkowsky e o presidente da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) Leocádio Neves e Silva.

Segundo Maria de Lourdes Pellense, a entidade precisa de apoio para a realização do evento que tem cerca de 200 cães e gatos inscritos para castração. O mutirão é oferecido a animais de pessoas que não teriam condições financeiras de realizar a castração em clínicas particulares.

O prefeito Dieter Janssen destaca que a Prefeitura sempre apoiou e apoia eventos realizados por Ongs da cidade. “Reconhecemos o trabalho feito pelas Ongs e sabemos da dedicação dos voluntários dessas entidades”, acrescenta Dieter.

Regulamentação

Uma das medidas tomadas pela Prefeitura para o controle de animais na cidade é a elaboração da regulamentação da lei e do edital para o credenciamento das clínicas e hospitais veterinários para realização da castração e chipagem de cães e gatos que sejam atendidos por programas assistenciais e Ongs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário