29 de janeiro de 2015

SAÚDE

Unidade é referencia para o Norte de SC

(Fotos - We Art)
Hospital e Maternidade Jaraguá​ inaugura novo prédio assistencial


Com equipamentos de alta tecnologia, o Hospital e Maternidade Jaraguá inaugurou, nesta quinta-feira, 29, um novo prédio assistencial. Ele amplia a capacidade de atendimento às necessidades da população do Vale do Itapocu e torna a instituição uma referência na especialidade de cardiologia para toda a região Norte catarinense.

A construção possui sete andares e as obras iniciaram em 2008. No total, o empreendimento recebeu investimentos na ordem de R$ 60 milhões. O montante é resultado de doações de empresas, empresários, das esferas públicas e da comunidade em geral. A estrutura, de acordo com o diretor, Jeferson Gomes, é moderna, prima pelo conforto e coloca a instituição em uma nova categoria: a dos hospitais de grande porte. “Estamos nos equiparando aos principais expoentes da medicina nacional”, destaca.

Passando a ser referência na especialidade de cardiologia, o Hospital e Maternidade Jaraguá está, a partir de agora, preparado para realizar cirurgias cardíacas e vasculares. Além disso, possui um moderno setor de hemodinâmica, este dedicado a diagnóstico e a pequenas intervenções relacionadas aos vasos sanguíneos. A prestação dos serviços ocorrerá em breve, já que exige credenciamento específico.

Conforme o diretor, o prédio apresenta ambientes que visam proporcionar conforto, tranquilidade, humanização e segurança aos pacientes, acompanhantes e colaboradores. Anteriormente, a instituição tinha 130 leitos de internação. Agora, serão 250. No total de leitos, 17 serão do Hospital Dia e 20 de vagas de UTI adulto, sendo dez destinadas a pacientes da ala coronariana e dez gerais. “Até então, possuíamos apenas 13 vagas em nossa UTI Infantil”, complementa Gomes.


Antes da ampliação, o hospital atendia, mensalmente, cerca de 20 mil pessoas. Com a abertura de toda a nova estrutura, o Hospital e Maternidade Jaraguá dobrará, de forma gradativa, sua capacidade de atendimento à população, sempre pautando a prática diária na humanização dos processos e nos conforto e acolhimento dos pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário